Resultados de eletrocardiograma são entregues para idosos esportistas de Itapevi

Na última quarta-feira (6), em mais um serviço destinado à promoção da saúde na terceira idade, a Prefeitura de Itapevi entregou a primeira demanda de exames de eletrocardiograma realizados aos idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Funcionários da Saúde realizaram o exame em 550 frequentadores do local, que são devidamente cadastrados no centro de convivência e que praticam alguma atividade física. A iniciativa visa ampliar o acesso dos idosos a ações de saúde.

A Secretaria ressalta que os exames foram destinados apenas aos frequentadores do CCI que são praticantes de atividades físicas dentro ou fora da unidade. Os moradores acima de 60 anos, que não frequentam o CCI, podem realizar o exame nas unidades de saúde do município a partir de solicitações dos médicos.

Centro de Convivência do Idoso  

A Prefeitura de Itapevi segue investindo em atividades para a melhor idade do município. Ações voltadas para os idosos como, dança, aulas de informática, passeios de lazer, jogos interativos entre outros, são desenvolvidas diariamente pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), através do Centro de Convivência do Idoso.

Para participar de algumas das atividades oferecidas gratuitamente, os interessados devem se dirigir à unidade, na Cézario de Abreu, 915 – Bairro dos Abreus. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 4205-4586.

 

 

Relacionados