Agentes do SAMU 192 e Exército são capacitados pelo Núcleo de Educação Permanente de Itapevi

Agentes do Serviços de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 Regional Oeste Itapevi estão recebendo curso de capacitação, realizado pela Prefeitura de Itapevi, nas dependências da base de atendimento.

Organizado pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Educação Permanente e Humanização em Saúde (NEPHS), a capacitação acontece junto a equipe de profissionais do Exército Brasileiro, formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que atuarão junto aos atletas nas Olimpíadas de 2016, na cidade do Rio de Janeiro.

Os militares foram recebidos na base do SAMU 192 pelo Secretário da Saúde, dr. Sidney Sepulcre, pelo coordenador da SAMU 192 Regional Oeste, Alberto Junior, que agradeceram a presença da corporação e o trabalho conjunto, que já foi realizado anteriormente.

“Fico muito feliz de ver este trabalho coletivo, pois, há 40 anos, eu também estava atuando na área da saúde pelo Exército Brasileiro. É grande orgulho recebê-los aqui e tenho certeza de que aulas serão muito proveitosas”, disse dr. Sidney.

Durante dois meses, os encontros acontecerão às quartas e quintas-feiras, das 8h às 16h, e contarão com aulas teóricas e práticas, como ‘Atendimento à Múltiplas Vitimas’, ‘Emergência Pediátrica’, Biossegurança, Transporte Médico Aéreo, Aquático e Terrestre’ entre outras, onde os militares também poderão vivenciar o atendimento prestado nas saídas de ocorrências, acompanhados pela equipe de Suporte Avançado de Vida do SAMU 192.

Relacionados