47 novos profissionais são empossados pela Prefeitura de Itapevi

O prefeito Jaci Tadeu deu posse a 47 novos profissionais, na sexta-feira (08), aprovados em concurso público na Prefeitura de Itapevi A cerimônia de posse aconteceu no Centro de Formação dos Professores Anísio Spínola Teixeira, com a participação dos secretários Fábio Andrade (Administração) e Lilian Braga (Educação).

Foram empossados servidores de diversos setores, com destaque para a Secretaria de Educação, que recebeu 31 novos professores de educação básica (PEB I) especialistas (PEB II) em Artes, Inglês, Matemática e Educação Física, além de 10 técnicos em Educação e Ação Social. Setores como Saúde, Finanças, Receita, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Desenvolvimento Urbano também receberam agentes. Durante a semana, entre quinta (06) e sexta-feira (07), também tomaram posse mais oito funcionários, todos profissionais voltados para atuarem na Saúde na cidade.

“A Prefeitura é a maior empresa da cidade, com mais de 5 mil profissionais em seus quadros. Estamos ampliando o número de funcionários para oferecer serviços de excelência aos moradores. Por outro lado, oferecemos uma legislação trabalhista moderna, benefícios e incentivos à evolução dos nossos servidores”, comentou o prefeito Jaci Tadeu.

A partir de ingresso na Prefeitura, os novos profissionais passarão por três anos de estágio probatório, período no qual serão avaliados, mas já usufruindo dos benefícios e direitos previstos no Estatuto do Servidor Público de Itapevi. O secretário de Administração, Fábio Andrade, falou sobre os avanços na política de valorização dos servidores públicos.

“Em três anos, os profissionais a serviço da Prefeitura conquistaram o auxílio-transporte e o aumento do auxílio-alimentação. Além disso, passaram a contar com um Plano de Cargos, Vencimentos e Carreiras, equalizando seus salários com os pagos na região”, destacou Andrade.

Relacionados