Jaci Tadeu recebe comitiva de chineses e apresenta Programas Sociais da Prefeitura de Itapevi

A cidade de Itapevi segue desenvolvendo um trabalho intenso com políticas públicas voltadas à população. Os avanços na rede de proteção e assistência social realizados pela Prefeitura por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, chamou atenção dos chineses integrantes do Centro Internacional de Redução da Pobreza na China (IRPCC), que vieram até a cidade conhecer as ações desenvolvidas.

O grupo chegou a Itapevi buscando entender como se dá a política assistencial adotada pela Prefeitura que tem dado certo. Durante o encontro foi apresentado um balanço das ações realizadas e o impacto delas na vida dos itapevienses.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, falou da importância do trabalho realizado. “Nosso maior objetivo é dar suporte para a população de baixa renda. Por meio dos CRAS, por exemplo, oferecemos diversos cursos e oficinas gratuitas que auxiliam na emancipação financeira dos participantes”, ressaltou.  

Buscando ampliar o diálogo e a troca de experiência entre as duas nações, foi realizado ainda um encontro entre os visitantes e o prefeito Jaci Tadeu, que falou dos avanços da cidade em ações de assistência.

“Nesse governo realizamos melhorias nos quatro Centros de Referência de Assistência Social. Contamos com centenas de idosos no Centro de Convivência do Idoso e por meio de convênios com entidades e o auxílio do Governo Federal, estamos combatendo a pobreza extrema no município. Com esse trabalho, buscamos trazer à cidade de Itapevi não somente o desenvolvimento econômico, mas também social para a população”, destacou Jaci.  

Relacionados