Prefeito Jaci Tadeu entrega três ônibus adaptados aos alunos do EMIC

O CEMEB Prefeito Romeu Manfrinatto (EMIC) recebeu na manhã desta segunda-feira (12), a visita do prefeito Jaci Tadeu, da secretária de Educação Lilian Braga e do secretário de Administração Fábio Andrade. A escola que atende pessoas com deficiência, ganhou três novos ônibus escolares para transporte dos alunos.

A novidade fica por conta da estrutura dos ônibus. Os modelos Iveco City Class ano 2014 são totalmente adaptados, com espaço exclusivo para receber cadeirantes. Além do elevador de acesso para a cadeira, os alunos serão acompanhados por um monitor durante todo o trajeto.  O transporte também possui ar-condicionado, para dias de intenso calor.

O prefeito Jaci Tadeu comemorou a aquisição dos novos veículos e reiterou o compromisso da administração municipal com a educação. “Agora os alunos do EMIC terão três ônibus e duas peruas Kombi para o transporte de aproximadamente 150 crianças. Isso representa mais comodidade e praticidade, uma vez que remanejamos os veículos de nossa frota para que eles atendam a todos com mais conforto”, disse.

Durante a entrega, o prefeito também auxiliou a estudante Karen Cristina da Silva a entrar em um dos ônibus adaptados utilizando o elevador. A nova ferramenta traz mais praticidade e conforto para os usuários de cadeiras de rodas, uma vez que eles conseguem subir e descer com segurança e tranquilidade.

A moradora do Parque Suburbano, Lurdes Aparecida de Oliveira, é mãe da aluna Karen, e disse que a filha utiliza o transporte disponibilizado pela Prefeitura para se locomover até a unidade de ensino. Lurdes também enfatiza a importância de um transporte adaptado para a filha. “Poder contar com o ônibus vai ser bem interessante, já que ela poderá entrar acomodada na própria cadeira. O transporte adaptado motivará ainda mais a Karen que adora vir pra escola”, lembra.

 O novo transporte para uso dos alunos do EMIC foi adquirido através do programa “Caminho da Escola” – do Governo Federal – com R$ 450 mil disponibilizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para a secretária de Educação, Lilian Braga, a vinda dos ônibus vai facilitar ainda mais a vida dos alunos que necessitam de cuidados contínuos. “Nós ficamos muito felizes em oferecer essa ferramenta tão importante para os alunos e também para os pais. É mais uma prova de que tratamos com seriedade todos os âmbitos da educação de Itapevi”, enfatizou. 

Relacionados