Prefeitura de Itapevi reforça ações de limpeza urbana

Na manhã de sexta-feira (10), o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, e o secretário de Governo, Israel Marques, visitaram a sede da empresa Eco-Ita Enob, onde foram recebidos pelo gerente da empresa, Eli Feliciano, que falou do trabalho desenvolvido em Itapevi, como coleta de lixo e conservação e limpeza do espaço urbano.

Atualmente, mais de 150 profissionais atuam na conservação de ruas, praças e avenidas da cidade, trabalhando na varredura, coleta de lixo e na operação Cata-Bagulho, implantada pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente. A frota de caminhões que realizam diversos serviços de limpeza e manutenção em Itapevi, a qual está recebendo nova adesivagem nas laterais. A canalização do rio Barueri-Mirim foi o tema escolhido para iniciar esse projeto, uma vez que está diretamente ligado à melhoria urbana.

A Prefeitura de Itapevi vem intensificando ações preventivas a enchentes em diversos bairros da cidade. Paralelo às obras de canalização de rios e córregos – que representam um investimento de mais de R$ 96 milhões – a administração municipal está executando a limpeza de vias fluviais e pluviais do município.

O gerente Eli salientou a importância do trabalho desenvolvido pelos funcionários, que em sua maioria, também são residentes no município. “Estamos sempre prontos para atender o morador itapeviense, procurando garantir a cidadania, e agregar as pessoas uma melhor qualidade de vida”.

Na ocasião, o prefeito Jaci Tadeu também conversou com os funcionários. “Agradeço imensamente, mais uma vez, o trabalho diário desenvolvido por vocês, que acontece de domingo a domingo. Uma ação que é fundamental para nossa cidade, pois vocês passam por todos os lugares de Itapevi”.

Mais ações de limpeza urbana e combate às enchentes

Desde junho deste ano, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos reforçou a manutenção de bueiros, bocas de lobo e caixas receptoras de águas pluviais em bairros como Chácara Santa Cecília, Vila Dr. Cardoso, Cohab e Amador Bueno. A medida permitirá maior vazão das águas em dias de fortes chuvas, contribuindo para evitar pontos de alagamento na cidade.

Com o mesmo objetivo, a Prefeitura executa a limpeza periódica de córregos da cidade. Na última semana, operários trabalharam na rua Clara Coluzo Piazza, no Centro, executando a limpeza do trecho canalizado do córrego Vale do Sol, retirando entulho e lixo do leito e permitindo maior vazão das águas.

Serviço semelhante foi realizado no córrego Paim, que margeia a avenida Rubens Caramez, na altura do Parque Suburbano. Na região, profissionais a serviço da Prefeitura executaram a dragagem do leito na altura da avenida dos Sulamericanos. A equipe também efetuou a limpeza do piscinão ao lado do córrego, o que vai contribuir para a redução de inundações na região.

 

Relacionados