Mostra de Teatro de Grupos Independentes de Itapevi prossegue neste final de semana

As peças do mês de setembro da Mostra de Teatro de Grupos Independentes começam a ser encenadas a partir desta sexta-feira (05), no Espaço Cultural 930. Organizado pela Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo de Itapevi, as atividades são gratuitas e começam sempre às 19h30.

O espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça” será apresentado pelo Grupo Entrelace Teatral. A comédia, sob direção do itapeviense, Nicholas Richard, faz parte o acervo do escritor Ariano Suassuna, e tem classificação livre.

A história narra às peripécias do poeta de cordel Joaquim Simão (Kayque Marques), personagem pobre, “preguiçoso”, que só pensa em dormir. Envolvido matrimonialmente com Nevinha (Vanessa Souza), uma mulher religiosa e dedicada à família, o casal apesar das dificuldades é exemplo de fidelidade. Já o casal mais rico da cidade, os vizinhos Aderaldo (Vlian Ramalho) e Clarabela Catacão (Ingrid Calisto), possuem um relacionamento aberto e duvidoso.

Durante a trama, demônios (Bianca Bispo e Fernanda Fortunato) fazem de tudo para que o pobre casal se renda à tentação e caia no pecado, enquanto os santos (Alexsandro Oliveira, Luan Carlos e Mateus Volpi) tentam intervir, com suas divertidas canções. A partir daí, nascem situações inusitadas, fazendo deste enredo, uma das peças brasileiras mais divertidas.

As peças “Ensaio Sobre Dostoiévski” e “Dossiê Antígona” serão encenadas no sábado (06), também às 19h30, uma na sequência da outra, no Espaço Cultural 930 (rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 930 – Jardim Santa Rita). Ambas as atrações são tragédias com classificação de 12 anos.

Cultura na Praça

No último domingo (31), os moradores de Itapevi puderam aproveitar uma tarde dedicada às artes. A Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo – promoveu o projeto Cultura na Praça, com atrações de Rap, Samba Rock, Black e Pagode.

A Praça 18 de Fevereiro recebeu o evento que foi oferecido de forma gratuita à população. Passaram pelo espaço os grupos Luta Diária e Luz do Criador, de Diego MP3, Sorriso Nogueira e Dinho do Gueto.

Quem comandou o som foram os Djs Totó e Celo, que fizeram o público presente ensaiar passinhos de dança e se divertir no domingo. Além das apresentações musicais foram realizados trabalhos de grafitagem em painéis instalados na Praça 18 de Fevereiro.

Serviço

Mostra de Teatro de Grupos Independentes

 

Peça: “A Farsa da Boa Preguiça”

Data: Sexta-feira (05)

Horário:a partir das 19h30

Local:Espaço 930 (Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 930)

 

Peça: “Ensaio Sobre Dostoiévski” e “Dossiê Antígona”

Data: Sábado (06)

Horário:a partir das 19h30

Local:Espaço 930 (Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 930)

Relacionados