Inclusão Escolar é tema de encontro voltado a gestores de Itapevi

O II Encontro de Sensibilização sobre Inclusão Escolar aconteceu na última sexta-feira (29) e reuniu os diretores e coordenadores da rede municipal de ensino. O evento, promovido pela Prefeitura de Itapevi – por intermédio a Secretaria de Educação – foi realizado no Espaço Cultural 930.

A exemplo do que foi ministrado no primeiro encontro aos coordenadores de Itapevi, os diretores puderam apreender mais sobre o universo de um deficiente no ambiente escolar. Essa atividade visa estabelecer um novo olhar quanto às diversidades através da empatia.

Durante o encontro foram realizadas oficinas nas quais os gestores tiveram o desafio de se colocar no lugar do outro e vivenciar as sensações dos deficientes físicos, múltiplos, cegos e surdos.

A secretaria de Educação, Lilian Braga, lembrou da importância de se desenvolver novos pontos de vista para manter uma gestão uniforme. “Inserir nossos gestores em um novo ambiente faz com que desenvolvam um olhar diferenciado e sensibilizado tanto para o espaço físico da escola quanto para as atividades desenvolvidas com os alunos”, lembrou a secretária.

 

Relacionados