Prefeitura de Itapevi forma mais de 150 jovens em cursos de Web Designer e Montagem de Computadores

Em 2013, um total de 159 jovens de Itapevi já participou de cursos gratuitos de Web Designer, Montagem e Manutenção de Computadores, oferecidos por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. Na última semana, aconteceu a formatura das 7ª e 8ª turmas, na qual mais 39 jovens de baixa renda comemoraram a conclusão desses cursos.

Durante 140 horas, os jovens itapevienses – de 15 a 24 anos – adquiriram conhecimentos sobre uma série de ações como instalação de sistemas operacionais, drivers e softwares; noções de redes de computadores; visão geral sobre internet; programação em HTML; tratamento e manipulação de imagens e programação em CSS. As reuniões fazem parte de mais um curso do programa Multiplicadores do Bem.

De acordo com a Secretaria de Segurança, este ano o programa já formou 359 jovens, sendo 200 no curso de Multiplicadores do Bem com diferentes temas de abordagem – sempre voltados a noções de cidadania – e, 159 nos cursos de Montagem e Manutenção de Computadores (Hardware) e Desenvolvimento de Página de Internet (Web Designer). A pasta estima que o programa beneficie um total de 425 jovens, uma vez que há mais turmas que serão formadas nos próximos meses.

Presente à cerimônia, o vice-prefeito Fláudio Azevedo destacou que o conhecimento é importante para a evolução do ser humano. “Buscar enriquecer a bagagem de conhecimento é primordial para conquistar novos patamares. A internet hoje em dia é uma ferramenta que deve ser explorada, principalmente pelos nossos jovens. Com este curso vocês, formandos, estarão mais preparados para o mercado de trabalho que cada vez se torna mais exigente”, observou Fláudio.

Já o secretário de Segurança, Kleber Maruxo, reforçou o papel preponderante da família na vida de cada formando. “Cada jovem formado tem a capacidade de construir um futuro melhor, e isso só é possível com o apoio da família e a força de vontade. Essa é uma das primeiras etapas de muitas, pois é necessário sempre buscar mais conhecimento para se destacar no campo profissional, independente da profissão na qual pretendam seguir”, lembrou Maruxo.

A cerimônia de formatura das 7ª e 8ª turmas do curso de Desenvolvimento de Página de Internet (Web Designer) também contou com a presença dos secretários Cesar Pimentel (Educação e Cultura), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer); do diretor do Demutran, Cícero Aparecido; do representante da Electra, Michael Ladenthin e da Banda Musical da Guarda Municipal. 

Relacionados