Comunidades de Itapevi celebraram Dia das Crianças na última semana

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveram, na última semana diversas atividades voltadas aos pequenos. Centenas de crianças e adultos puderam se divertir e relembrar os tempos de infância.

No CRAS Aurora, a homenagem aos pequenos aconteceu no dia 11, no CRAS Amador Bueno, no dia 09, e no CRAS Cardoso, no dia 08. Todas as festas – que já se tornaram tradição nos bairros – contaram com doces, gincanas, brincadeiras e presentes. Os CRAS são vinculados à Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

A Prefeitura também apoiou ações realizadas pelas comunidades do município. No sábado (12), a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, na Vila Dr. Cardoso, preparou uma grande festa e ação social para todas as crianças da comunidade.

A festa contou com piscina de bolinhas, pula-pula, cama elástica e pintura artística e fizeram a alegria de todos durante todo o dia. Quem esteve na rua Padre Giovani Cornaro pôde ainda cortar o cabelo de graça e aferir a pressão e medir o índice de gilcemia, em serviços realizados por técnicos das Secretarias de Assistência Social e Cidadania e de Higiene e Saúde.

Um palco montado na via também garantiu a alegria de crianças e adultos com shows musicais e sorteios de brindes arrecadados entre doações de comerciantes. Durante o dia, o prefeito Jaci Tadeu, o vice-prefeito Fláudio Azevedo, o vereador Cláudio André (Tico) e os secretários Joaquim Henrique (Esportes e Lazer) e Israel Marques (Governo) participaram da festa.

 

Relacionados