Itapevi e outras cidades participam do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana

Itapevi_Desenvolvimento_RegaoO prefeito Jaci Tadeu esteve na manhã dessa terça-feira (16) na reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), juntamente com o secretário de Planejamento José Americo Pereira Leite, no centro de São Paulo.

O objetivo do encontro, liderado pelo governador Geraldo Alckmin, foi reunir representantes dos 39 municípios da Região Metropolitana – incluindo Itapevi – para oficializar a criação do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano que vai captar recursos que atenderão exclusivamente à região.

A criação do Conselho RMSP visa discutir em conjunto como serão empregados os recursos públicos para solucionar problemáticas que interligam os municípios metropolitanos. “O Conselho é muito importante para que haja sinergia e melhores políticas para as Regiões Metropolitanas. Nós temos cidadania para pensar e trabalhar com os 39 municípios a fim de possibilitar as melhorias nos transportes e na saúde, além de combater as enchentes”, disse o governador em seu discurso.

O encontro também serviu de oportunidade para nomear o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como o novo presidente do Conselho, e o prefeito de Cotia, Antonio Carlos de Camargo, como vice-presidente. Além disso, durante a reunião houve a entrega do Regimento Interno aos novos conselheiros, o lançamento do Atlas “Unidades de Informações Territorializadas – UIT’s” e a distribuição do livro “Macrometrópole Paulista – Dados e indicadores 2013”.

O prefeito destacou a importância da parceria entre os órgãos estadual e municipal. “O trabalho em conjunto dos órgãos é muito importante, pois esclarece os pontos críticos presentes na interligação dos municípios e traz soluções mais eficientes. A participação de Itapevi neste Conselho é mais uma maneira de trazer mais qualidade de vida à população itapeviense”, afirmou Jaci Tadeu.   

Relacionados