Mais de 14 mil crianças são imunizadas contra a Poliomielite em Itapevi

Vacinacao_PoliomieliteUm grande sucesso. Assim avaliou a prefeita de Itapevi, que também é médica, Dra. Ruth Banholzer, a campanha da vacinação contra a Poliomielite, também conhecida como Paralisia Infantil.

Ação, realizada oficialmente no último sábado (16), foi responsável por imunizar na cidade mais de 14,3 mil crianças de até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade.

“Mobilizamos todos os nossos profissionais da saúde para que esta campanha fosse este sucesso. Além das unidades de saúde, espalhamos postos de vacinação em diversos pontos da cidade, como o Itashopping, facilitando o acesso da população ao atendimento”, comentou Dra. Ruth.

Jéssica da Silva Brito foi uma das inúmeras mães que procuraram o posto de vacinação mais perto de sua casa para que sua filha Juliana, de apenas dois anos e oito meses, tivesse acesso à vacina. “Estou sempre ligada nas datas de vacinação e nas campanhas promovidas em Itapevi para que minha filha não perca nenhuma ação como esta. A poliomielite é uma doença muito séria e sabemos da importância de mantermos nossa filhinha segura de qualquer risco”, comentou Jéssica.

No final da Cohab, por exemplo, uma equipe da Prefeitura montou um posto de vacinação nas dependências do CEMEB Monteiro Lobato, onde, ao longo do dia, quase 760 crianças foram atendidas.

De acordo com a Secretaria de Higiene e Saúde, no entanto, quem perdeu o dia D da campanha, ainda pode ter acesso à dose da vacina, disponível em todas as unidades de saúde. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças acompanhadas do cartão de vacinação. A meta da Prefeitura é, até esta sexta-feira (22), imunizar 16 mil crianças.

 

Relacionados