Teco indica UPA para o Jardim Briquet

TecoO Jardim Briquet, um dos mais bairros que mais populosos de Itapevi, foi sugerido pelo vereador Teco (PSD) para abrigar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Teco apresentou a sugestão por meio de requerimento, na última sessão (15), na Câmara Municipal.

As UPA’s são estruturas de atendimento hospitalar, que atendem 24 horas, de domingo a sábado, e tem como objetivo diminuir as filas de espera dos hospitais, pois são equipadas para atender diversas enfermidades, atuando como unidade intermediria entre as Unidades Básicas de Saúdes (UBS’s), Pronto Socorros e dos Postos de Saúde da família (PSF).

Na visão do vereador, a implantação de uma UPA no Jardim Briquet, facilitaria o acesso dos moradores do bairro e adjacências a um importante equipamento de saúde. “A saúde em Itapevi apresenta limitações, pois constantemente recebemos reclamações na Câmara, por isso acredito que a implantação da UPA no bairro, trará um ganho significativo para os moradores de Itapevi”, explicou Teco.

A solicitação do vereador foi encaminhada à Prefeitura Municipal de Itapevi por meio de requerimento, que foi aprovado por unanimidade.

Na mesma sessão, Teco também solicitou a construção de uma base da Guarda Civil Municipal de Itapevi (GCMI), no Jardim Briquet. “A nossa Guarda Municipal está bem equipada e treinada, o que certamente trará mais segurança aos comerciantes e moradores”, falou o vereador.

Relacionados