Escola Técnica Federal de Itapevi abre inscrições para vestibulinho

Inscricoes_vestibulinho_ETECA Escola Técnica Federal à distância (e-Tec) de Itapevi abrirá inscrições para o 6º processo seletivo dos Cursos Técnicos de Administração e Informática para Internet, que já teve a participação de 500 alunos de Itapevi desde 2009.

Para a formação das próximas turmas o pólo de Itapevi está disponibilizando 50 vagas para cada curso e as inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.vunesp.com.br até 01 de junho. Para se inscrever é preciso ter o Ensino Médio completo e idade mínima de 18 anos, além de pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 20,00.

A taxa de inscrição pode ser isentada aos candidatos que, até o dia 24 de maio comprovarem ser carentes de recursos financeiros – ter renda familiar bruta inferior a um salário mínimo por pessoa e ter cursado integralmente o ensino fundamental público.

A e-Tec, assim como acontece com os cursos do pólo itapeviense da Universidade Aberta do Brasil (UAB), funciona dentro das dependências do CEMEB Bemvindo Moreira Nery, na Cohab, e dispõe de uma estrutura de primeira linha, possuindo salas de videoconferência, laboratórios de informática totalmente equipados e inúmeros tutores que estão sempre à disposição dos alunos para tirar suas dúvidas.

Além das aulas presenciais, os alunos da e-Tec também desenvolvem atividades e leituras via Internet, bem como discussões sobre os temas. Todos os anos as inscrições para os vestibulinhos são concorridos, e a qualidade que os cursos oferecem para a população do município são respectivamente reconhecidos.

Relacionados