Prefeitura de Itapevi promove melhorias em ruas da região central

melhorias_ruas_centraisA Prefeitura de Itapevi concluiu nesta semana as ações de melhorias em vias centrais da cidade.

Nas últimas semanas, foram atendidas a avenida Brasil e as ruas Joaquim Nunes e Lázara Siqueira. A rua Agnaldo José dos Santos e um trecho da rua Neusa Nascimento de Vasconcelos também já haviam sido atendidos. A iniciativa tem como objetivo melhorar o tráfego de veículos e proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres.

A rua Lázara Siqueira e a avenida Brasil passaram por amplo trabalho de recapeamento, realizado pela Secretaria de Obras e Serviços. Na avenida Brasil, após a conclusão do recape, ainda foi reforçada a sinalização viária, com a pintura de faixas duplas e lombadas.

Já na rua Joaquim Nunes, o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran), além de executar a pintura de faixas, reorganizou a rotatória existente em frente à Paróquia São Judas Tadeu (Igreja Matriz), ação que trouxe melhoras substanciais ao fluxo de veículos que utilizam diariamente a via para acessar outros bairros da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, homens e máquinas do Demutran também estão efetuando a pintura de lombadas no Parque Suburbano, bairro que vem sendo amplamente atendido pelos serviços de pavimentação asfáltica.

O Departamento também demarcou uma vaga para idosos e uma para deficientes físicos na avenida Presidente Vargas, em frente à Vara do Trabalho, proporcionando maior acessibilidade à população.

Vila Dr. Cardoso

Segundo o planejamento da Secretaria Municipal de Segurança, nos próximos meses, a Vila Dr. Cardoso também receberá serviço de pintura e sinalização viária. O trabalho deverá ser executado logo após a conclusão do trabalho de recapeamento que acontece neste momento no bairro.

Ao todo, 25 vias da Vila Dr. Cardoso estão sendo atendidas com o serviço de recapeamento asfáltico, como as ruas Eduardo de Abreu, Afonso dos Santos, Ana Claudina, Horácio de Oliveira, Padre Giovanni Cornaro e Euclides José de Almeida.

 

Relacionados