Vice-prefeito Jaci Tadeu entrega kits de uniformes nas escolas municipais de Itapevi

Entrega_uniformesA Prefeitura de Itapevi iniciou essa semana a entrega dos uniformes escolares a todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A ação já se tornou uma tradição do governo Dra. Ruth – Jaci Tadeu, cuja principal marca tem sido o amplo investimento na área da educação. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, foram adquiridos mais de 26 mil kits, formados por camisetas, agasalho, meias, tênis, short para os meninos e short-saia para as meninas.

Nessa terça-feira (20), por exemplo, o vice-prefeito Jaci Tadeu percorreu algumas unidades escolares da região da Vila Dr. Cardoso e do Jardim Vitápolis efetuando as entregas e conversando com pais, professores e alunos. Acompanhado do secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa, e do líder comunitário Cláudio Lopes (Tico), Jaci reforçou o compromisso da atual administração com a qualidade de tudo que é oferecido aos estudantes das escolas municipais.

“Esses uniformes representam o carinho que temos com cada aluno da Rede Municipal. Vocês são, para nós, motivo de grande orgulho e de inúmeros investimentos. Além do uniforme, nas próximas semanas também entregaremos a todos vocês os kits de material escolar, diferenciados, levando-se em conta cada ciclo de ensino. Tudo para que em dezembro de 2012, venhamos a celebrar, juntos, a conclusão de mais um ano de muitas conquistas”, anunciou o vice-prefeito.

Já receberam os uniformes os alunos dos CEMEBs João Guimarães Rosa, Governador André Franco Montoro, Dona Maria Roncagli Michelotti, Jardim Vitápolis, Prof. Benedicto Antonio dos Santos, Maestro Gilberto de Pinho, Padre Giovanni Cornaro, Manuel Bandeira, Dorina Nowell, Neusa Marques, Carlos Drummond de Andrade, Prof. Paulo Mariano de Arruda, Dona Floriza Nunes de Camargo e Prof. Paulo Freire, além das Escolas Municipais Cardoso e São Luiz. Até o final desta semana, outras 18 unidades também receberão os kits.

Segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer, desde 2006, mais de 90 mil kits já foram distribuídos. Para ela, a entrega de uniformes aos estudantes também representa uma considerável redução nos gastos com roupas para as famílias itapevienses.

“Também é válido ressaltar que o uniforme escolar também garante a segurança dos estudantes, já que, uniformizados, eles se tornam facilmente identificáveis nas ruas da cidade”, comenta Dra. Ruth.

Relacionados