Itapevi já está entre as cidades mais desenvolvidas do país

Indice_Desenvolvimento_FirjanO amplo processo de desenvolvimento de Itapevi, que a vem colocando entre os principais municípios do Estado de São Paulo, parece não ter hora para acabar.

Dados divulgados recentemente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) dão conta de que Itapevi subiu 19 posições no ranking nacional de desenvolvimento municipal.

De acordo com a Firjan, com o crescente desenvolvimento de Itapevi, a cidade passa a figurar entre o seleto grupo de municípios brasileiros classificados como em “Alto Desenvolvimento”, à frente de 98% das cidades existentes no país. Apontado pela prefeita Dra. Ruth Banholzer como principal responsável pelo crescimento econômico de Itapevi, o vice-prefeito Jaci Tadeu comemorou mais este avanço.

“Itapevi não pára mais de crescer. Estamos provando para quem ainda duvidava que é possível ter uma cidade pujante com políticas públicas sérias e comprometidas com o a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Como já temos dito há algum tempo, Itapevi é daqui para melhor”, comentou Jaci.

O desenvolvimento da cidade já havia sido pauta de uma grande reportagem publicada na renomada revista Veja. Em matéria intitulada “A economia que pulsa no interior do país”, assinada pelas repórteres Heloísa Brenha e Marina Yamaoka, o município aparece entre as 75 cidades brasileiras que já respondem por 22% do produto interno bruto nacional.

Segundo a reportagem, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapevi apresentou o melhor resultado do estado em 2010: recolocou no mercado de trabalho 6.100 pessoas. Uma das razões apontadas pela publicação para que Itapevi alcançasse resultados tão expressivos é o crescente número de empresas e indústrias que chegam ao município. Somente entre 2004 e 2010, o número de indústrias aumentou 45%, fazendo com que a arrecadação municipal crescesse 220% em apenas sete anos.

“Quando assumimos a administração de Itapevi, eu e Jaci Tadeu tínhamos como meta promover as melhorias pelas quais nossa população sempre esperou. E, como todos sabem, um município desenvolvido é um município capaz de oferecer serviços de qualidade ao cidadão. Já demonstramos que Itapevi tem potencial para crescer muito mais do que as pessoas acreditavam. No que depender de nós, teremos ainda mais conquistas a comemorar”, afirmou Dra. Ruth.

Relacionados