Obras das ruas Júpiter e São Sebastião são vistoriadas pelo vice-prefeito Jaci Tadeu

Jaci_Tadeu_ObrasNa manhã desta quarta-feira (26), em trabalho de rotina, o vice-prefeito Jaci Tadeu vistoriou as obras em andamento, como as da rua Júpiter, na Vila Dr. Cardoso, e da rua São Sebastião, no Jardim Briquet, acompanhado pelo vereador Silas Pinheiro.

Na rua Júpiter, Jaci vistoriou o início da obra da escadaria, que permitirá acesso à rua Renato Aparecido Leal. A via, que não tem saída, termina em um barranco que costumava acumular lixo e oferecia perigo aos moradores com a quantidade de lama formada em dias de chuva. Jaci falou que, além da escadaria, será realizada a pavimentação do local, depois do término da escadaria, para não danificar o serviço.

“Quando assumimos a Prefeitura, precisávamos de tempo para ‘arrumar a casa’. Agora, podemos dar prioridades a aqueles que se mantinham esquecidos pelas administrações anteriores, como o caso desta rua com barranco, que oferecia vários riscos aos moradores. Fizemos uma reunião com os moradores e vamos cumprir o prometido a eles”, afirmou Jaci Tadeu.

Na rua São Sebastião, no Jardim Briquet, os moradores enfrentavam grandes dificuldades em dias de chuvas. Bastante desnivelada, a via acumulava água, fazendo com que a lama invadisse a casa dos moradores, causando muito transtorno e sujeira.

“Está sendo feito todo um processo de reestruturação da rua. Havia uma pavimentação muito ruim, realizada sem o menor estudo do local. Dentro de poucos dias, os serviços estarão concretizados e os moradores deixarão de ter problemas com as inundações”, afirmou Jaci Tadeu.

Na mesma rua, já foi realizada uma obra do projeto “Minha Viela”, que consiste em um trabalho de pavimentação rígida da Prefeitura em conjunto com a população, onde a administração entrega o material necessário para realização do serviço enquanto a mão de obra fica por conta dos moradores próximos ao local.

Outras vias pavimentadas

No Jardim Julieta, foi realizada a pavimentação de um trecho de 183 metros lineares da rua Isabel, via que liga a rua Eulália à Estrada Velha de Itapevi,que recebeu um serviço completo de pavimentação com drenagem, implantação de bocas-de-lobo e tubulação para captação de águas pluviais, assim como um amplo projeto de rebaixamento da rua ao nível das residências.

No Jardim Vitápolis, já foram iniciadas as obras na rua Zenith, que se encontra parcialmente asfaltada e está recebendo guias e sarjetas em um trecho de 250 metros. A rua Existente, que possui 250 metros de extensão, terá serviços iniciados em aproximadamente quinze dias. Além dessas vias, a Prefeitura irá atender ainda as ruas Pitombas e Graviolas. Neste momento, o serviço referente a estas duas ruas encontra-se em processo licitatório.

Relacionados