Jaci Tadeu anuncia instalação de linha de ônibus e fala sobre regularização do loteamento do bairro Nova Cotia

reuniao_jardim_novaNova Cotia, bairro de Itapevi localizado às margens da rodovia Raposo Tavares, ganhou uma linha de ônibus municipal, a partir desta segunda-feira (24).

O anúncio do novo serviço foi feito pelo vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva que, representando a prefeita Dra. Ruth Banholzer, apresentou aos moradores o andamento do processo de regularização do loteamento do bairro.

Durante reunião na manhã deste domingo (23), Jaci Tadeu conversou com a comunidade e ressaltou o compromisso da administração municipal com a oferta de serviços públicos aos moradores. “Sabemos da importância e da necessidade desta comunidade na questão do transporte público municipal e estudamos cuidadosamente a implantação desta nova linha, que passa a funcionar nesta segunda-feira (24)”, destacou Jaci Tadeu.

Segundo a empresa concessionária do serviço, a Benfica BBTT, a linha vai perfazer o trajeto entre o Terminal Rodoviário e o Jardim Nova Cotia, passando pelo bairro Recanto Paulistano, a partir das 05h30 até as 21h20. “Serão acessadas importantes vias, como o Corredor Oeste, a avenida Pedro Paulino e as estradas Lucinda de Jesus Silva e Boa Vista”, comentou Jaci.

Acompanhado dos vereadores Julio Portela e Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e do secretário de Habitação, Francisco Eleutério de Abreu, Jaci falou sobre outras ações municipais no bairro. “Está em andamento o processo de regularização do loteamento Nova Cotia, um dos 77 núcleos que estamos regularizando em Itapevi, com apoio do Governo do Estado, por meio do Programa Cidade Legal”, disse Jaci.

O Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais ‘Cidade Legal’ é destinado a auxiliar os municípios de São Paulo, mediante à orientação e apoio técnico, nas ações de regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais. Quatro desses núcleos já estão regularizados – Jardim Maria Cecília, Vila Neofarm, Jardim Beatriz e Jardim Ruth – tendo sido formalizado por meio da DECUA (Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental), documento que corresponde à regularização de um núcleo habitacional.

Pavimentação de viela

Jaci Tadeu também acompanhou o serviço de pavimentação de vielas, no sábado (22). Desta vez, foi beneficiada a comunidade da viela da rua Agnaldo Alves dos Santos, no Jardim Maristela. A viela recebeu concretagem em toda sua extensão, aproximadamente 90 metros, em serviço realizado entre a comunidade e o poder público.

Ao lado do vereador Flaudio Azevedo Limas, Jaci destacou a importância do trabalho em parceria no Projeto Minha Viela. “A Prefeitura entra com os materiais e máquinas e a comunidade contribui com a mão-de-obra. Lado a lado com a comunidade, conseguimos atender a dezenas de vielas na cidade, levando ainda mais qualidade de vida e segurança”, destacou o vice-prefeito.

Relacionados