Conselho de Alimentação Escolar de Itapevi elege novos representantes

Conselho_Alimentao_EscolarCriado com o objetivo de fiscalizar a qualidade da merenda oferecida aos alunos das escolas municipais de Itapevi, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) escolheu seus novos membros na última sexta-feira (12), durante assembleia realizada no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, na Cohab.

A eleição, acompanhada por cerca de cem pessoas, é válida pelo período de quatro anos, a partir de dezembro, quando se encerra o mandato dos atuais membros.

Presidido atualmente por Antero Augusto Branco, o conselho é formado por representantes das comunidades, professores, pais de alunos de todas as escolas municipais e do poder público. Uso correto de recursos, valores nutricionais de alimentos, distribuição adequada de mantimentos entre as escolas e combate ao desperdício são algumas das ações fiscalizadoras da entidade.

 lém da eleição de novos membros, a reunião foi marcada por explanações sobre a legislação pertinente à alimentação escolar, atuação do CAE e sobre o serviço de fornecimento de merenda aos estudantes da rede municipal de ensino, que fornece mais de 44 mil refeições diariamente.

Presente à abertura da assembleia que escolheu os novos conselheiros, o secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa, elogiou a atuação da entidade. “A participação popular nas reuniões atesta a qualidade da merenda servida nas escolas de Itapevi. Esta participação de vocês nos deixa orgulhosos, porque sabemos que aqui há interesse em se apontar um caminho de evolução em todos os setores de nossa cidade”, comentou.

O secretário também destacou uma das grandes ações de sucesso realizadas pela Secretaria de Educação e Cultura, o Projeto Nutrição Educacional. O projeto tem objetivo de conscientizar alunos e pais a modificar a alimentação, inserindo mais frutas, verduras e legumes nas refeições diárias das crianças. “Além de orientar nossas crianças a adotarem o consumo de alimentos saudáveis, implementamos na merenda escolar todos esses gêneros alimentícios, tornando mais ricas em nutrientes as refeições nas escolas municipais”, disse o secretário.

Relacionados