Personalidades de Itapevi são homenageadas pela Câmara Municipal

Honrarias“Para ser de Itapevi, não é necessário ter nascido em Itapevi, mas ter contribuído de alguma forma com este município”, reconheceu o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, durante a 4ª Sessão Solene de Entrega de Honrarias, realizada nessa quinta-feira (18), na Câmara Municipal.

Confira as fotos!!!

A solenidade homenageou personalidades que prestaram ou vêm prestando serviços de grande relevância para o desenvolvimento de Itapevi.

O presidente da Câmara, Marcos Ferreira Godoy (Teco), abriu oficialmente a Sessão e agradeceu a presença de toda a comunidade. “É com satisfação que declaro aberta mais essa Sessão Solene que tem como objetivo reconhecer publicamente o trabalho desempenhado por pessoas comprometidas com esta cidade”, declarou Teco.

Receberam o título de Cidadão Itapeviense o pastor João Bispo dos Santos e sua esposa Senhorinha dos Santos; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Itapevi, Ângelo Angelini; a parteira Anna Muchão Sanches Dias; e a moradora do Parque Suburbano Lizete Geralda Calandrini Guimarães, que aproveitou para agradecer à Prefeitura por ter conseguido, em 2007, a tão sonhada regularização do bairro. “Nunca pensei em receber uma honra desta natureza nesta cidade que escolhi para viver. Vim de Belém do Pará e fixei residência no Parque Suburbano. Hoje, graças aos esforços da Prefeitura, não somos mais clandestinos e vivemos, inclusive, em um bairro regularizado”, disse Lizete.

A Câmara também entregou Moções de Aplauso à funcionária da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Edineuza Pereira Carvalho; ao diretor do Clube dos Desbravadores Luzeiros da Colina, Samir Candalaft; ao presidente do Conselho de Pastores de Itapevi, Dorval Rodrigues Filho; ao comandante da 3ª Cia do 20° Batalhão da Polícia Militar, Capitão Ângelo Aparecido Moitinho; ao Coronel Álvaro Batista Camilo; aos funcionários do CEMEB Flor de Lis, pelos projetos desenvolvidos para alertar sobre a prática do bullying, e a 59 integrantes da Guarda Municipal. “Nesses dez anos de existência da corporação, a Guarda exerceu inúmeras funções e muitas vezes sem as condições adequadas para fazê-lo. Felizmente hoje nossa realidade é outra e somos respeitados. Em nome de meus companheiros de farda, afirmo que sempre que alguém precisar da Guarda, estaremos à disposição”, declarou o G.M. Cássio Luiz de Oliveira.   

Além disso, a diretora da APAE de Itapevi, Benedita Morelli Franci (Ditinha), e Ioshie Sasaki Neves receberam o Diploma de Mérito da Educação. Já as medalhas Ayrton Senna foram entregues ao jovem judoca Gabriel Costa e ao técnico de handebol Danilo Augusto Vaz.

“Assim como a Guarda, também completei 10 anos de trabalho em Itapevi e percebo as mudanças pelas quais esta cidade tem passado. Em 2001, eu já defendia que este município possuía muitos talentos escondidos e que só precisavam de uma oportunidade para ser revelados. Em 2005, quando a prefeita Dra. Ruth Banholzer assumiu seu primeiro mandato, tivemos finalmente esse apoio e, já em 2006, o handebol de Itapevi conquistava os Jogos Regionais. Muitos são os investimentos deste governo em esporte para a juventude e sei que Itapevi está no caminho certo”, salientou o professor Danilo.

“A Bíblia diz que devemos dar honra a quem tem honra. Os homenageados de hoje realizaram algum serviço relevante à nossa cidade. Por isso, agradeço, em nome da Câmara pela contribuição de cada um. Esta casa tem buscado reconhecê-los e dizer ao público que vocês são muito importantes para nossa cidade, pois têm trabalhado com dedicação e amor”, afirmou o vereador Júlio Cesar Portela.

Para Jaci Tadeu, mais do que uma forma de agradecimento, as homenagens prestadas têm um significado ainda maior. “Essas pessoas vivem aqui, formaram famílias aqui e têm contribuído para o desenvolvimento de Itapevi. Esta cidade já demonstrou que nasceu de pessoas de muita coragem. Os esforços de hoje são para honrar o passado, fazer o presente e sonhar com um futuro ainda melhor”, avaliou o vice-prefeito.

Também participaram da 4ª Sessão Solene de Entrega de Honrarias a Banda Musical da Guarda Municipal; os vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Luciano de Oliveira Farias (Bolor), Flaudio Azevedo Limas, Silas Pinheiro da Silva, Adilson Peres, Igor Soares Ebert e Sônia Regina Salvarani; o secretário municipal de Segurança, Kleber Ferreira Maruxo; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itapevi, Cristiane Valéria de Queiroz; o presidente do Conselho de Segurança de Itapevi (Conseg), Amarildo Oliveira; e o governador-assistente do Rotary Internacional, Luiz Carlos Aguiar.

Relacionados