650 alunos de sete escolas são formados pelo programa de combate às drogas Proerd

Na sexta-feira (28) aproximadamente 650 crianças, de seis escolas municipais de Jandira e do colégio particular Rui Barbosa, se formaram após passarem pela ação “Caindo na real”, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A celebração contou com a presença do leão Daren, mascote do programa, que fez a alegria dos fãs mirins, ao dançar e tirar fotos.

Os alunos do quinto ano do ensino fundamental passaram pelo programa educacional de combate às drogas no primeiro semestre deste ano letivo com os instrutores Davi e Dayane.

“Todo ano que participamos do projeto é uma surpresa. O feedback recebido dos pais e dos alunos é muito legal. Quando eles nos encontram na rua é só carinho que recebemos”, comenta o policial Davi.

Para a secretária Municipal de Educação, Ana Paula Correa Leite, “essa parceria é muito positiva porque é uma ação de cidadania. Nossas crianças crescem já sabendo o que há de ruim no uso de drogas”.

No segundo semestre deste ano mais alunos do quinto ano do ensino fundamental receberão, nas salas de aula, os instrutores do Proerd.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é realizado por policiais voluntários da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que após treinamento para ações no ambiente escolar, vão a colégios da rede pública e particular de ensino informar sobre os riscos do consumo de entorpecentes. Desde sua criação, em 1993, dez milhões de crianças de quatro a 12 anos foram instruídas pelo projeto de prevenção.

Relacionados