Vila Dr. Cardoso é palco de grandes festas em comemoração ao Dia das Crianças

Jaci_Ruth_criancasA Prefeitura de Itapevi promoveu, nesse domingo (09), a maior festa em comemoração ao Dia das Crianças já realizada na Vila Dr. Cardoso.

Durante todo o dia, centenas de pessoas puderam participar de uma edição especial do Giro Cultural, um dos projetos de maior sucesso da administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu.

Profissionais das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Higiene e Saúde, Meio Ambiente, Emprego e Desenvolvimento Social, Esportes e Lazer, Educação e Cultura e de Segurança uniram forças para oferecer aos moradores do bairro prestações de serviços gratuitos, lazer, cultura e muito divertimento.

Emissão de carteira de trabalho, corte de cabelo, orientações sobre preservação ambiental e sobre o projeto Parceiros do SAMU, assim como uma Gibiteca dispondo de centenas de livros infantis e gibis, foram algumas das atrações do Giro Cultural desse domingo.

Aplaudidos pela comunidade, a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu, acompanhados do principal líder comunitário do bairro, Claudio Lopes (Tico), saudaram a população local e distribuíram presentes às centenas de crianças que participaram da festa.

Todos ainda puderam se divertir em inúmeros brinquedos e atividades recreativas. Pipoca e algodão doce, além de pintura no rosto, também fizeram parte do evento. A festa foi encerrada com um grande show da dupla Miro e Marcos.

Festa também no CRAS do bairro

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila Dr. Cardoso também promoveu, no dia 07, uma grande festa para as crianças do projeto Espaço Amigo.

O vereador Roberval Luís Mendes (Val) falou sobre o projeto desenvolvido no CRAS. “Nós estamos em um momento ímpar. Devemos lembrar que ter o CRAS é um presente pra comunidade, pois ele está colaborando para que formemos cidadãos melhores”, disse Val.

Também estiveram presentes nas festas da Vila Dr. Cardoso os secretários Kléber Maruxo (Segurança); Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania); Evangelista Limas (Meio Ambiente); Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social); Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano); Francisco Eleutério de Abreu (Habitação) e Edgard José Fiusa (Educação e Cultura); os vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e Júlio Portela; o líder comunitário da Vila Dr. Cardoso, Cláudio Lopes (Tico); a coordenadora do CRAS, Célia Regina Mazzo; e o presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi, Antero Augusto Branco.

Desde que Dra. Ruth assumiu seu primeiro mandato como prefeita, a Vila Dr. Cardoso vem sendo amplamente beneficiada com projetos e ações desenvolvidos pela administração municipal. Nos últimos anos, o bairro recebeu, por exemplo, uma unidade do CRAS, o que aproximou os serviços assistenciais da comunidade local; outras melhorias que podem ser citadas são a ampliação do Pronto-Socorro e Unidade Básica de Saúde do bairro; a implantação de uma área de lazer e de uma base comunitária da Guarda Municipal; a reforma de unidades escolares e a pavimentação de ruas e vielas.

Relacionados