Vereadoras tomam posse na Procuradoria da Mulher da Câmara de Itapevi

Com a proposta de dar assistência a mulheres vítimas de violência que não sabem a quem nem onde recorrer, as procuradoras da mulher da Câmara de Itapevi tomaram posse na manhã desta segunda-feira, 11, no Plenário Bemvindo Moreria Nery. 

A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional criado em 2018, com o objetivo de zelar pela participação mais efetiva das vereadoras nas atividades da Câmara, fiscalizar e acompanhar programas da Prefeitura, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos estaduais, nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher.
 
“O objetivo da procuradoria é atender mulheres que precisam de apoio para suas necessidades. Todo a nossa atividade será voltada apenas para o público feminino”, esclareceu Tininha (PSD).
 
A Vereadora e procuradora, Professora Camila Godói (PSB), destacou que procuradoria funcionará na Câmara de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h.  “Cada procuradora terá uma agenda de atendimento, ampliando assim as opções a mulher vítima de violência ou que busca um auxílio em temas femininos”. 
 
Já a vereadora Mariza (PSL) destacou que procuradoria vai reformar o papel fiscalizador da Câmara e realizar debates sobre pautas femininas. “Focada em ações voltadas apenas para o público feminino em Itapevi, a Procuradoria vai fiscalizar e acompanhar os programas da prefeitura, além de com apoio da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza elaborar palestras e cursos voltados as mulheres que buscam conhecimento político ou assistência específica.
 
Serviço: 
 
A Procuradoria da Mulher na Câmara de Itapevi funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Arnaldo Sergio Cordeiro das Neves, 80, Vila Nova Itapevi. 
 

Relacionados