Vereadora Sônia querer informações sobre obra do trevo

SoniaNa sessão de terça-feira, 24 de novembro, os vereadores aprovaram o requerimento 291/2009 de autoria da vereadora Sônia Salvarani (PTB), sendo subscrito por demais vereadores, que solicita informações da concessionária Via Oeste sobre as obras do trevo Itapevi – Jandira.

No requerimento a vereadora questiona se as obras estão sendo custeadas apenas com recursos da empresa Via Oeste, e ainda solicita o valor. E se a resposta for negativa, requer informação com relação a parceria com o Governo do Estado e o valor da contrapartida.

Segundo a vereadora o requerimento tem a finalidade de esclarecer as dúvidas dos munícipes que a indagam quanto à responsabilidade e o custo

 

BolorTeco e Bolor solicitam adesão da Carta da Terra e parceria com UMA PAZ

Os vereadores Marcos Godoy – Teco e Luciano de Oliveira Farias – Bolor, ambos do PV, solicitaram através do requerimento 298/2009 a adesão de Itapevi à Carta da Terra e a adoção de providências necessárias para a formalização de parceria com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz – UMAPAZ, que é um órgão da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo.

A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século XXI, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações.

E com a parceria com a UMAPAZ, irá possibilitar o treinamento dos educadores da rede municipal de ensino para propiciar aos alunos de Itapevi a assimilação dos princípios da Carta da Terra.

Já que em visita a UMAPAZ, os vereadores conseguiram 30 vagas no curso de capacitação – “Carta da Terra em Ação” para profissionais da rede municipal, onde as aulas iniciarão em março de 2010, e o curso que tem duração de 120 horas.

 

 IgorAprovado projeto de denominação da Casa das Artes 

Por iniciativa do vereador Igor Soares (PP) a Casa das Artes ficará denominada por “Casa das Artes Gabriela Vasques Faria – Pequitita”.

A pianista e professora Gabriela Vasques Faria, conhecida como Pequitita, se dedicou anos ao ensino de piano e teclado, ministrando para gerações e gerações das famílias mais antigas da cidade.

“Justa homenagem deve ser feita a Pequitita, apaixonada por música desde criança, se tornou conhecida pelo afinco e dedicação com que fez do ensino de música o motivo principal de sua vida”, justificou o vereador Igor.

 

 ValVal propõe instalação de cabines nos caixas de bancos

O vereador Roberval Luiz Mendes da Silva – Val (PP) apresentou na sessão de terça-feira, 24 de novembro, o projeto de lei 59/2009, que dispõe sobre a obrigatoriedade de se instalar cabines individuais de segurança nos caixas convencionais das agências bancárias.

 No parágrafo único do projeto de lei fica determinado que as cabines deverão ser instaladas individuais, de modo a permitir o isolamento do usuário,  serão opacas, para dificultar a visão dos demais.

 “Temos acompanhado pelos noticiários, que o número de assaltos em portas de bancos tem crescido de uma forma assustadora. Pessoas entram nas agências para sacar dinheiro nos caixas de atendimento e quando saem, são surpreendidos por bandidos que estão à espera. Por isso pensamos que, se colocássemos cabine individual para o atendimento aos usuários de caixa convencional, evitaríamos a ação dos chamados “olheiros” dos bancos e quebraríamos um elo da ação, que é o de sondar os clientes”, justificou o vereador Val.

Relacionados