Unidades do CRAS de Itapevi abrirão inscrições para o ProJovem Adolescente

_Inscries_ProJovem2A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, abrirá as inscrições nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para o ProJovem Adolescente.

De acordo com a pasta, cada CRAS terá um período para que os adolescentes com idade ente 15 e 17 anos possam se inscrever no projeto.

Desenvolvido no município desde 2008, o ProJovem Adolescente atende 375 jovens  pertencentes às famílias beneficiadas pelo Bolsa Família ou que estejam em situação de risco social, independentemente da renda. Os adolescentes têm a oportunidade, por meio de inúmeras atividades, de obter contato com temas como Convivência Social, Participação Cidadã, e Mundo do Trabalho.

Para se inscrever, os interessados devem estar acompanhados dos pais e munidos dos documentos como xerox de RG e CPF, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência (atual) e Declaração Escolar 2011.

O programa tem carga horária de 12 horas semanais de atividades sendo distribuídas em dois ciclos anuais, pesquisas, estudos, oficinas , lazer reflexões e debates sobre temas que fazem parte da vida dos adolescentes são frequentes nos encontros dos grupos e os ajudam a refletir sobre os assuntos tratados.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o programa tem sido mais uma alternativa nas ações de prevenção à criminalidade e às drogas. “Durante as atividades, os jovens aprendem sobre Direitos Humanos, Cultura, Trabalho, Meio Ambiente, Saúde, Esporte e Lazer de forma interativa. Cada adolescente tem a oportunidade de apresentar sua visão do mundo que o cerca e transformar a visão do outro”, explica Dra. Ruth.

 

Local de Inscrição

CRAS Maristela, 7 e 9/02. Rua Giacomo Silicani, 215 – Jardim Paulista

CRAS Amador Bueno, 1º a 12/02. Rua Claro Camargo Ribeiro, 422, Amador Bueno

CRAS Cardoso, de 7 a 10/02. Rua Rosangela Mariana Lima, 622, Vila Dr. Cardoso.

Relacionados