Sessão 29/11/11

Paulinho solicita construção de creches

PaulinhoNa sessão de terça-feira, 29 de novembro, o vereador Paulo Rogiério de Almeida, professor Paulinho (PV), apresentou requerimentos solicitando do Executivo junto a Secretaria da Educação um estudo para implantação de creches na cidade.

As construções seriam nos seguintes Bairros: COHAB, Itaparica, Parque Santo Antônio e Vila da Paz e Bandeirantes. “A solicitação se deve ao fato do aumento da demanda no ensino infantil, e será um grande ganho para os moradores do bairro e bairros adjacentes”, justificou professor Paulinho.

Teco e Bolor solicitam informações sobre a construção do Posto INSS


Os vereadores Marcos Godoy – Teco e Luciano de Oliveira Farias – Bolor (ambos PSD) apresentaram na sessão de terça-feira (29), o requerimento 397/11 que solicita informações sobre a construção da Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com o prazo de início e conclusão da obra.

“Visto que, a Administração Municipal já realizou o serviço de terraplanagem do local e uma placa informando a população sobre a obra foi fixada no local, porém sem prazo para início e conclusão. A população tem que se deslocar para cidades vizinhas como Cotia, Barueri, Carapicuíba para utilizar-se dos Postos, pois o PREVcidade já não atende mais a demanda”, justificou Teco.

Teco e Bolor solicitam reparos na Iluminação Pública

Os vereadores Marcos Godoy – Teco e Luciano de Oliveira Farias – Bolor (ambos PSD) apresentaram na sessão de terça-feira (29), os requerimentos 399 e 400/2011 que solicita informações sobre a possibilidade de interceder com a AES Eletropaulo para realizar reparos na iluminação pública. A solicitação se refere às seguintes vias: Estrada Elias Alves da Costa, Hortência, Violeta, Girassóis, Flor de Lis e Margaridas e no Bairro Colinas São José. “As vias encontram-se há meses sem iluminação pública (postes com lâmpadas queimadas ou em curto), mesmo tendo postes e rede de cabeamento aéreo. Ao escurecer os moradores receosos não saem de casa”, justificaram os autores.

Bolor e Teco solicitam limpeza de viela no Jardim Paulista

Os vereadores Marcos Godoy – Teco e Luciano de Oliveira Farias – Bolor (ambos PSD) apresentaram na sessão de terça-feira (29), o requerimento 401/11 que solicita informações sobre a possibilidade de realização de estudos para a limpeza da viela localizada na Rua Primp Alpi – Jardim Paulista. “Segundo moradores, no local há uma excessiva quantidade de lixo e mato, o que tem facilitado a proliferação de animais peçonhentos e transmissores de doenças”, justificou Bolor.

Teco e Bolor solicitam a substituição das escolas de madeira por alvenaria

Os vereadores Marcos Godoy – Teco e Luciano de Oliveira Farias – Bolor (ambos PSD) apresentaram na sessão de terça-feira (29), o requerimento 402/11 que solicita informações se consta no cronograma de obras a substituição das escolas municipais de madeira por unidades de alvenaria. “É de conhecimento de todos que a cidade possui algumas escolas de madeira em alguns Bairros, como o Centro Municipal de Educação Básica Padre Giovani Cornaro – Vila Dr. Engenheiro Cardoso, que atende crianças não apenas no bairro mencionado, mas também dos bairros próximos”, justificaram os autores.

Vereadores aprovam Moção de Aplauso ao CEMEB Dona Floriza Nunes de Camargo

Na sessão de terça-feira (29), os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram a moção de aplauso nº 031/11 de autoria dos vereadores Paulo Rogiério de Almeida (PV), Julio Cesar Portela (PP), Luciano de Oliveira Farias – Bolor e Marcos Godoy – Teco (ambos PSD) e Roberval Luis Mendes da Silva (PP) que parabeniza o CEMEB Dona Floriza Nunes de Camargo em nome de sua diretoria e equipe pela brilhante atividade desenvolvida no encerramento do projeto “Escola no Legislativo” neste Ano de 2011. “A atividade nomeada “O Último Passageiro” tratava-se de uma competição de perguntas muito bem organizada pelos professores. Pudemos perceber que as visitas feitas a Câmara enriqueceu o conhecimento dos alunos que demonstraram total domínio sobre o trabalho dos vereadores e o funcionamento da Câmara”, justificaram os autores.

Câmara aprova projeto que visa ampliar a contratação de estagiários

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou na sessão de terça-feira, 29 de novembro, o projeto de resolução nº 013/2011 que altera a redação do artigo 3°, da resolução nº004/2007 o qual o poder legislativo pagará mensalmente aos estagiários, a título de bolsa-auxílio, o auxílio transporte e concessão de férias remuneradas. Os estagiários receberão o título de auxílio transporte desde que comprovada a sua necessidade. “Através do presente projeto amplia-se a possibilidade da contratação de estagiários para estudantes de cursos de ensino médio. Sabemos que a cada dia nosso município vem crescendo mais e conseqüentemente ocorre o aumento na demanda de atividades administrativas. Assim, primando pelo bom andamento dos serviços desenvolvidos nesta Casa ampliaremos a contratação”, justificou o vereador e presidente da Câmara, Bolor.

Paulinho homenageia o professor Jacaré

Os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram o projeto de decreto legislativo nº 021/11 de autoria do vereador Paulo Rogiério de Almeida, professor Paulinho (PV) que concede a “Medalha Ayrton Senna” por assiduidade e eficiência nos serviços prestados no Setor Desportivo, para o professor Gilberto Anael dos Reis (Jacaré).

Claudio Dutra apresenta projeto que visa regularizar os imóveis da cidade

O vereador Claudio Dutra Barros (PT) apresentou na sessão de terça-feira, o projeto de lei nº 057/11que dispõe sobre o desdobro fiscal do IPTU para os lotes objeto de desdobro irregular, conhecido como meio lote ou lotes implantados em glebas e com situação consolidada e preexistente a Lei Complementar nº 034/2005.

Aprovada Lei Orçamentária 2012

A Câmara Municipal de Itapevi antes do recesso do Fim de Ano aprovou na sessão de terça-feira, 29 de novembro, o projeto de lei nº 067/2011 que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2012. Total geral da receita: 553 milhões 913 mil 493 reais e 96 centavos.

Sessão Extraordinária

ETEC será construída na Vila Santa Rita II

Na sessão de terça-feira (29), a Câmara Municipal de Itapevi recebeu do Executivo o projeto de lei nº 074/2011 que autoriza a prefeitura municipal de Itapevi alienar por doação com encargos ao Governo do Estado de SP uma área equivalente a 16.071,46 m² localizada na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva – Vila Santa Rita II para a implantação da ETEC no município.

“A ETEC é hoje um dos maiores sonhos dos itapevienses e principalmente de nossa juventude, por isso, solicitamos a urgência nesse projeto. É um projeto da minha legislatura de maior importância, agora a nossa luta será de cobrar a construção o quanto mais rápido e temos a segunda etapa que é cobrar do Estado”, disse o autor do projeto Igor Soares.

O vereador e presidente da Câmara, Bolor declarou “houve um conjunto de forças que possibilitou chegar nesse patamar hoje, agradeço o empenho de todos nessa discussão e a prefeita em ter doado essa área”.

Relacionados