Secretário de Saúde de Itapevi anuncia na Câmara intensificação da campanha contra a dengue

Com previsão alarmante do aumento dos casos de dengue em Itapevi, o secretário da Secretaria Municipal da Saúde, o vereador licenciado Paulo Rogério de Almeida (Prof. Paulinho), anunciou aos vereadores na primeira sessão ordinária, ocorrida na última terça-feira, dia 2 de fevereiro, a intensificação da campanha de combate à dengue.

Prof. Paulinho entregou ao presidente Julio Cesar Portela e aos demais vereadores o novo adesivo da campanha (perfurado para carros), intitulada “Combater a Dengue é um dever de todos – Unidos somos mais fortes!”.

Segundo ele, a nova fase da campanha conta com o apoio integral da Secretaria Municipal de Educação e também com a ajuda ao Exército, que vão participar de ações preventivas e de conscientização no combate à dengue. Os oficiais e soldados vão auxiliar a entrada dos agentes de saúde nas residências.

O secretário municipal da Saúde informou que a Prefeitura está em via de comprar mais um pulverizador – fumacê –  para atuar sobretudo em regiões com mais incidência de dengue. Ele comentou ainda ter base legal para a entrada à força nos domicílios, caso necessário. “A lei nos permite entrar em casa vazia ou que se negue a ter visitas domiciliares. Vamos poder entrar e fazer ação e inspeção para exterminar os focos”, disse.

Relacionados