São Judas Tadeu é o padroeiro de Itapevi e, para celebrar sua data – 28 de outubro – a cidade está preparando uma grande festa, com direito a missas, procissão e apresentações musicais com a banda Arkanjos e a cantora Adriana, no Centro de Eventos (CEMIP)

festa_sao_judas_tadeuSão Judas Tadeu é o padroeiro de Itapevi e, para celebrar sua data – 28 de outubro – a cidade está preparando uma grande festa, com direito a missas, procissão e apresentações musicais com a banda Arkanjos e a cantora Adriana, no Centro de Eventos (CEMIP).

Com total apoio do vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, a festa será celebrada pelas comunidades católicas de Itapevi, sob direção da Igreja Matriz de São Judas Tadeu. Segundo o pároco da Igreja Matriz, padre Fábio Rosário dos Santos, o dia será marcado por uma série de atividades relacionadas à devoção ao santo padroeiro da cidade.

“Teremos missas especiais na Igreja Matriz às 05h00, às 07h00, às 09h00, às 11h00 e às 15h00. A partir das 17h00, sairá da igreja uma procissão que percorrerá ruas centrais em direção ao CEMIP. Já às 19h00, será realizada uma missa campal, celebrada pelo nosso bispo diocesano, Dom Ercílio Turco”, destacou o religioso.

Após a missa campal, o CEMIP abre espaço para shows gratuitos de música católica, com apresentações da banda Arkanjos e da cantora Adriana. A procissão, a missa e os shows contarão com apoio da administração municipal, por meio do Demutran e da Guarda Municipal, órgãos vinculados à Secretaria Municipal de Segurança.

“Será mais uma grande oportunidade para que os fiéis católicos possam expressar sua devoção, render graças a Deus e fazer seus pedidos e preces. Esperamos milhares de pessoas no evento, tanto fiéis da nossa cidade, como devotos de outras cidades da região”, destacou Jaci Tadeu.

São Judas Tadeu

Segundo a tradição cristã, são Judas Tadeu era natural de Caná da Galiléia e foi escolhido por Jesus para apóstolo. Após ter recebido o dom do Espírito Santo, iniciou sua pregação na Galiléia, passando pela Samaria e Iduméria e outras populações judaicas.

Em seguida, foi evangelizar a Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia. A pregação e o testemunho de Judas Tadeu impressionaram os pagãos que se convertiam. Isto provocou a inveja e a fúria contra o apóstolo, que foi trucidado, a golpes de cacetes, lanças e machados, por volta do ano 70.

A brevíssima Carta de São Judas, que está na Bíblia, é uma severa advertência contra os falsos mestres e um convite a manter a pureza da fé. A imagem de São Judas Tadeu tem o livro, que é a Palavra que ele pregou e a machadinha, com a qual foi morto. Os restos mortais, após terem sido guardados no Oriente Médio e na França, foram definitivamente transferidos para Roma, na Basílica de São Pedro.

Relacionados