SAMU de Itapevi começará 2013 com quatro novas viaturas

novas_viaturas_SAMU_2Quatro novas viaturas foram entregues à Prefeitura de Itapevi pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (12), para utilização do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel com Urgência) no município. Somadas às atuais unidades que já compõem o departamento, a cidade passa a contar com onze ambulâncias aptas ao atendimento emergencial à população.

Os veículos são zero quilômetro, da marca Renault, ano/modelo 2012/2013, e estão equipados para atendimento de suporte básico. Segundo a Secretaria de Higiene e Saúde, as novas viaturas reforçarão o volume de atividades realizadas pelo SAMU – Regional Itapevi – em média, são 40 atendimentos diários.

Na quinta-feira (13), a prefeita Dra. Ruth Banholzer vistoriou as novas unidades e fez um breve balanço de sua atuação na gestão da saúde pública. “Nesses anos, pudemos melhorar a estrutura de saúde básica oferecida à nossa população, construindo inclusive um moderno pronto socorro central. Além disso, implantamos serviços como a Farmácia Popular e o SAMU, que tem desempenhado uma função importantíssima no atendimento emergencial”, ressaltou a prefeita.

O SAMU foi implantado em 2006, com a instalação de uma sede provisória no antigo Pronto Socorro Municipal. Com a construção de novos e definitivos prédios, o serviço de urgência passou a contar com uma grande evolução técnica. “Periodicamente, os profissionais envolvidos com o SAMU passam por capacitações, visando prover um serviço ainda mais qualificado. Com estas novas unidades, a população terá acesso a um serviço ainda melhor”, destacou o secretário de Higiene e Saúde, Fábio Tangerino.

O SAMU pode ser solicitado por meio do telefone 192, ou por pela Guarda Municipal de Itapevi, por meio da Rede de Comunicação Integrada, pelo telefone 199 (ambos números com ligação gratuita). Além disso, a equipe do SAMU realiza serviços de palestras de saúde e de primeiros-socorros para empresas, escolas e entidades. As atividades podem ser agendadas pelo e-mail [email protected], ou pelo fax 4205-2037, informando nome, endereço, telefone, instituição e contato.

Relacionados