Presidente faz balanço do 1º semestre de 2014

O presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), fez um balanço positivo das atividades da Casa de Leis no primeiro semestre de 2014. Ele destacou as propostas aprovadas no período e defendeu a atuação dos vereadores por melhorias na cidade.

Prof. Paulinho considerou que os projetos apresentados e aprovados na Casa contribuíram para o progresso da cidade nos campos social, e institucional. “Esse trabalho é possível porque a Câmara Municipal trabalha pautada na defesa dos interesses do cidadão e em parceria com a Prefeitura, pois desta forma conseguimos estabelecer um diálogo dos vereadores com o prefeito e seus secretários, além da interação com a sociedade”, disse o presidente.

Entre os projetos aprovados nos primeiros meses de 2014, o presidente destacou a aprovação do Plano de Carreira do Magistério, Lei do Troco, doação de área para construção da Etec, auxílio creche e reestruturação organizacional da Câmara Municipal de Itapevi, além do Plano de Careira Municipal do Servidor Público de Itapevi.

No primeiro semestre, os vereadores apresentaram e votaram: 8 resoluções, 15 moções, 29 decretos legislativos, 60 projetos de lei, 439 indicações e   698 requerimentos.

Como tem feito desde que assumiu a presidência da Câmara, Prof. Paulinho defendeu o trabalho dos vereadores. “Essa é uma Casa de debates salutares para a cidade e os vereadores estão trabalhando incansavelmente para obter melhorias para os bairros e a cidade”.

O presidente também destacou a abertura da Câmara Municipal para realização de eventos das associações da cidade e região. Entre janeiro e junho foram realizados 35 eventos da Casa de Leis e associações.

Os vereadores estão em recesso desde o começo de julho, onde as atividades parlamentares, entre elas, sessões ordinárias e solenes. Os trabalhos serão retomados no dia 5 de agosto. 

Relacionados