Prefeitura e Sabesp iniciam obras de abastecimento de água no Monte Serrat

O prefeito Igor Soares deu início, na manhã desta quarta-feira (8), às obras de abastecimento de água na região do Monte Serrat, que serão executadas pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) em parceria com a Prefeitura de Itapevi. 

A ação da Sabesp é resultado direto do empenho do prefeito, que em 2017 cobrou mais atenção da companhia para o fornecimento de água nos bairros Monte Serrat, Amador Bueno, Quatro Encruzilhadas e o Polo Industrial de Ambuitá.
 
“Ter água encanada em casa não é questão de luxo, mas sim de dignidade. E é isto que estamos fazendo hoje, com o início destas obras: estamos levando mais dignidade a casa de cada um dos moradores desta região”, disse o prefeito Igor Soares.
 
Com investimento de R$ 1 milhão, as intervenções irão beneficiar mais de oito mil moradores da região, que atualmente recebem água de caminhões pipa. 
 
Essa é a primeira etapa da obra, que prevê a implantação de tubulação e redes num trecho de aproximadamente três quilômetros, segundo Aurélio Fiorindo Filho, superintendente da Sabesp.
 
As obras se somam a outros trabalhos já em execução na região central, onde a tubulação existente está sendo substituída para melhorar a distribuição e o bombeamento da água para toda a cidade.  
 
“É uma vitória muito grande. Há anos, lutamos por este benefício e agora, finalmente, estamos vendo isso acontecer. Estamos muito felizes”, comemorou a moradora Antonia Pereira da Silva Luna.
 
A benfeitoria se tornou possível a partir da implantação, em 2018, do Sistema São Lourenço de Abastecimento, que atende 2 milhões de pessoas na Grande São Paulo.  
 
Compromissos
Além da implantação da rede de distribuição de água na região do Monte Serrat, o prefeito anunciou o asfaltamento da estrada Cruz Grande, após a instalação da tubulação e também a futura construção de um novo Pronto-Socorro em Amador Bueno. 
 
O prefeito também anunciou a construção de uma Escola do Futuro de Tempo Integral na região, além da criação da Carreta Móvel da Saúde, que vai percorrer de 15 em 15 dias os bairros da cidade com atendimento preventivo semelhante ao oferecido por uma unidade básica de saúde.
 

Relacionados