Prefeitura de Itapevi realizou o 1º Encontro de Corais

1Encontro_coraisNo sábado (2), a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura, realizou na Paróquia São Judas Tadeu, o 1º Encontro de Corais, que reuniu cinco conjuntos de corais da região.

O evento teve por objetivo proporcionar o intercâmbio cultural, a difusão, a integração, o incentivo, o desenvolvimento e o fortalecimento de laços entre corais regionais e o público.

Presente na ocasião, o secretário de Educação e Cultura, prof° Edgard José Fiusa, falou da importância do intercâmbio. “O coral tem nos dado muita satisfação e por isso tenho a honra de compartilhar esse momento tão bonito com vocês. Agradeço às cidades vizinhas por trazer um pouco de sua cultura para nossa cidade”, destacou o secretário.

O coral Ao som dos Anjos, que é formado por membros das 18 comunidades ligadas à Paróquia São Judas Tadeu, fez a abertura do evento. Regido por Renildo Moura a apresentação teve como repertório as músicas ‘Preenche meu ser’ e ‘Eu o seguirei’. Logo após, foi realizado um dueto entre os professores do Projeto Escola Municipal de Música de Itapevi, André Angenendt e Laryssa Alvarazi e a apresentação do Coral Mulheres de Cotia, que é regido por Maria Magaly de Oliveira.

A quarta apresentação ficou por conta do Coral Alegretto, que está sob a regência de Débora Balmant dos Santos, e teve como repertório as músicas ‘Fascinação’, ‘Carinhoso-Pixinguinha/Braguinha’, ‘Ave Verum Corpus’ e ‘Pai Nosso’. O Coral Allegreto, vinculado ao Departamento de Cultura de Itapevi, é formado por 25 componentes membros da comunidade e conta com a participação do pianista Júlio César de Souza. Com repertório bem eclético, tem feito apresentações em escolas, empresas, teatros, eventos culturais, entre outras.

E por fim, o Coral Encanto de Barueri, com o repertório ‘O trem das sete’, ‘Pintura íntima’, ‘What a Wonderful Word’, ‘Ai que saudade d’ocê’ e ‘Berimbau’ e o Coral Life, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, regido pelo Maestro Márcio Souza, que contou as músicas ‘Receba meu louvor’, ‘My life, my all’ e ‘Total Praise’, finalizaram as apresentações.

Todos os participantes receberam certificado de participação do primeiro encontro das mãos do secretário prof° Edgard José Fiusa, do diretor de Cultura, Ademir Vilhena e dos padres Fábio e Alexandre. “Nossos investimentos têm proporcionado entretenimento e diversão à cidade. Esse é o tipo de trabalho que deve ser realizado constantemente, pois, fornece opções culturais e descobrimos novos talentos em nosso município”, afirma a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados