Prefeitura de Itapevi oferece cursos gratuitos de ovos de chocolate

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), ofereceu cursos para confecção de ovos de chocolate entre fevereiro e março.

O curso é mais uma opção de expandir a renda e até mesmo trabalhar de maneira autônoma. Oferecido de forma gratuita, o cronograma foi voltado aos beneficiários dos programas sociais Bolsa Família e Renda Cidadã.

Ministrado nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Amador Bueno, Cardoso, Aurora e Maristela, os cursos foram ofertados a dezenas de pessoas. Os freqüentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) também aprenderam as técnicas para montar e embalar os ovos. O curso teve duração de 04 horas e, ao final, todos receberam certificado de participação.

Frequentadora do CCI, Maria Lúcia Gori da Silva, 62 anos, diz que realizar os cursos oferecidos pela Prefeitura é mais uma possibilidade de aprender novas técnicas e ainda aumentar o orçamento. “Para este ano já tenho encomendas de ovos de chocolate. Sempre aprendo coisas novas quando faço os cursos. Quando comecei a participar das atividades, oferecidas pela Prefeitura, me livrei da depressão”, lembrou Maria.

Para a secretária da pasta, Ruth Gianezzi, promover ações que ajudem os munícipes a compor a renda familiar é de grande importância para o município. “Começamos o ano oferecendo o Curso de Cabeleireiro e Manicure, que são semi-profissionalizantes. E esperamos que com a confecção dos ovos de chocolate os munícipes possam aumentar o orçamento e quem sabe descobrir uma nova profissão”, enfatizou.

Para as próximas semanas está prevista a aula de Cesta de Café da Manhã. Além deste a Secretaria pretende realizar, nos equipamentos assistenciais, os cursos de Bem Casado, Maçã do Amor, Trufas, Pão de Mel e Pães Artesanais. Mais informações podem ser obtidas no CRAS mais próximo de sua residência ou através do telefone da SASC 4143-9700.

Relacionados