Prefeitura de Itapevi oferece curso de capacitação para bolsistas do Conexão Jovem

_Capacitao_JovemNa quinta-feira (15), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, deu início nos CEMEB’s Bemvindo Moreira Nery e Tarsila do Amaral, ao curso de capacitação para mais de 250 adolescentes bolsistas do Programa Conexão Jovem, das oito turmas existentes no programa.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, responsável pela formação dos jovens, as atividades serão realizadas com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho e, por meio de palestras, orientá-los sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST) e prevenção às drogas.

Além de participarem de atividades recreativas, capacitação em informática e ginástica laboral, os jovens também estão sendo preparados para o ENEM, no qual farão um teste simulado para o exame. “Educação sempre foi o ponto forte de nossa administração. Por isso, investimos em nossos adolescentes, capacitando-os para ingressarem no ensino superior das grandes universidades e atuar com sucesso no mercado de trabalho”, destaca a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Os adolescentes contratados como bolsistas do Programa Conexão Jovem iniciaram sua atuação nos setores públicos municipais em maio deste ano, após passarem por um processo seletivo que reuniu centenas de estudantes de ensino médio de escolas públicas de Itapevi. Antes de iniciarem a atuação, os jovens já haviam participado de um intenso curso de formação, que está sendo expandido com esta nova capacitação.

 

Relacionados