Prefeitura de Itapevi lança Bairro a Bairro na região do Jardim Briquet

A Prefeitura de Itapevi lança, neste sábado (14), o programa Bairro a Bairro, na região do Jardim Briquet. A reunião de lançamento acontecerá, às 10h, no Cemeb Manuel Bandeira (R. Marialva, 376 – Jardim Briquet).

O prefeito Igor Soares, secretários e agentes municipais estarão presentes para ouvir diretamente da população as principais demandas nos bairros Santa Cecília, Jardim Briquet, Bela Vista Alta, Bela Vista Baixa, Parque Wey, Vale do Sol, Jardim Rosemary e Vila São João.

A partir da próxima segunda-feira (16), estes bairros receberão os serviços de recapeamento de ruas, limpeza de bueiros, córregos e vias, retirada de entulhos, de carros abandonados, recuperação de calçadas de equipamentos públicos com acessibilidade, pintura de faixas de pedestre em locais com grande fluxo de travessia e cata bagulho.

Ações de tapa buraco, manutenção de guias e sarjetas, poda de árvores, além da ampliação da segurança com a substituição de lâmpadas incandescentes pelas de LED (Diodo Emissor de Luz) também serão realizadas por meio do programa.

O objetivo do Bairro a Bairro é atingir a cobertura de serviços de zeladoria urbana e de manutenção em toda a cidade, que foi subdividida em 10 regiões para facilitar os trabalhos.

Iniciado no dia 21 de outubro, esta será a quarta região a receber as ações do programa, que já foi realizado no Vitápolis, Cardoso e Jardim Rainha. As 10 regiões devem ser atendidas até meados de maio de 2020.  

Mega Ação no Rosemary

Também neste sábado (14), das 13h30 às 18h, acontece a Mega Ação do Programa Bairro a Bairro, encerrando os serviços de zeladoria na região do Jardim Rainha e adjacências (Rosemary, Jardim Julieta, Bairro dos Abreus, Residencial Vale dos Sol, Jardim Itapevi, Vila Aurora, Parque Boa Esperança, Parque Itamarati e Vila São João).

O evento acontecerá na Rua Serra do Mar, próximo à USF Jardim Rosemary. No local serão oferecidos gratuitamente para a população mais de 20 serviços, como corte de cabelo, manicure, brinquedos infláveis para a criançada e muitas outras atividades sociais, esportivas e culturais.

Relacionados