Prefeitura de Itapevi intermedia financiamento a microempreendedores

Empreendedores de Itapevi que possuem o próprio negócio e querem investir na sua atividade, seja na compra de mercadorias ou equipamentos, tem apoio da Prefeitura de Itapevi, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. A ação que ocorre em parceria com a Caixa Econômica Federal, através do programa Microcrédito Caixa Crescer, é para pessoas físicas ou jurídicas.

O Microcrédito Caixa Crescer consiste no financiamento de aberturas e regularização de empresas, produtos para fabricação ou revenda, consertos de veículos para o negócio, máquinas, equipamentos e ferramentas diretamente ligados a uma atividade empreendedora dentro do município. A linha de microcrédito da Caixa Crescer concede ao microempreendedor, formal ou informal, recursos sob juros e prazos que facilitam a viabilização do fundo para o investimento.

“Os trâmites visam facilitar a abertura e regularização de empresas de micro, pequeno e médio porte, além de contribuir para que os empreendedores tenham acesso a créditos e financiamentos com instituições bancárias”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes.

O microempreendedor pode ter um crédito de até R$4.000,00 e será sujeito a análise. Para aderir ao Microcrédito Caixa Crescer, é necessário ir até a Secretaria das 8h às 17h, munido de documentos originais (RG, CPF e comprovante de residência). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4143-888, ramal 211 ou 215.

Relacionados