Prefeitura de Itapevi instala serviço de fisioterapia ortopédica e acupuntura na Vila Dr. Cardoso

Nova_FisioterapiaForam iniciados nesta segunda-feira (6), na Unidade Básica de Saúde da Vila Dr. Cardoso, novos serviços de fisioterapia ortopédica e acupuntura.

A Prefeitura de Itapevi instalou salas para atendimento das especialidades, que deverão alcançar a centenas de pessoas residentes na Vila Dr. Cardoso e bairros próximos

Segundo a Secretaria de Higiene e Saúde, a medida visa garantir maior facilidade de acesso por parte de pacientes da região, que antes tinham de se deslocar ao Centro de Reabilitação, na Cohab.  “A partir da instalação desse serviço, o Centro de Reabilitação pode ampliar o número de pessoas atendidas, uma vez que a região da Vila Dr. Cardoso respondia por 40% da demanda da unidade”, destacou a prefeita  Dra. Ruth Banholzer.

Com previsão de atendimento de 120 pacientes por mês, a fisioterapia ortopédica atenderá moradores dos bairros Jd. Briquet, Santa Cecília, Vitápolis, Hokaido, Itaparica, Vila São Francisco, Jd. Aurora, Vila São João, Bairro dos Abreus, Vila Aparecida e Jd. Julieta. Já o serviço de acupuntura será estendido a pacientes de toda a cidade, a partir de agendamento feito pela Secretaria de Higiene e Saúde, podendo atender a 160 pessoas a cada dois meses.

Com uma equipe de sete pessoas entre profissionais e estagiários, somente na primeira semana já foram atendidos mais de 80 pacientes. A meta para os próximos meses é dobrar o número de atendimentos. Os serviços de fisioterapia ortopédica e acupuntura são realizados de segunda à sexta-feira, das 8 às 16h e o endereço da unidade é Rua Padre Giovanni Cornaro, 277 – Vila Dr. Cardoso.

Unidade foi totalmente recuperada pela Prefeitura

A Prefeitura realizou, em 2010, uma grande reforma nas estruturas do Pronto Socorro da Vila Dr. Cardoso. Na ocasião foram realizadas trocas das instalações elétricas e hidráulicas e do revestimento nas salas, banheiros e corredores do edifício. Já a UBS recebeu nova pintura e passou a atender com mais comodidade a toda população.

Além da unidade da Vila Dr. Cardoso, a Prefeitura reformou também o Pronto Socorro e Unidade Básica de Saúde de Amador Bueno, as UBS’s do Jardim da Rainha e da Cohab, e os PSF’s (Posto de Saúde da Família) do Jardim Briquet e da Vila Gióia. A Prefeitura ainda garantiu novas sedes para os PSF’s Jardim Vitápolis, Jardim Rosemary e Parque Suburbano e criou o PSF de Ambuitá. 

Relacionados