Prefeitura de Itapevi fará entrega da nova sede do CRAS Vila Dr. Cardoso na próxima sexta-feira (18)

CRAS_Cardoso_NovoNa próxima sexta-feira (18), às 14h, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidania, fará a entrega oficial da nova sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, da Vila Dr. Cardoso.

Situada na rua Rosângela Mariana de Lima, 266, a nova sede conta com espaços mais amplos, confortáveis e acessíveis, proporcionando melhor atendimento aos usuários beneficiados pelos programas ProJovem Adolescente, Bolsa Família e Renda Cidadã, e aos cidadãos que procuram os serviços da Assistência Social.

O CRAS também oferece diversos cursos semiprofissionalizantes, como trança-afro, fuxico, manicure, bordados com fitas e pintura livre. Com duração de seis meses e entrega de certificados, os cursos capacitam os munícipes para o mercado de trabalho, fazendo com que eles possam aprender uma atividade de trabalho e contribuir para a renda familiar.

Ao longo do ano, a unidade também oferece cursos rápidos como maçã do amor, trufas, cestas decoradas, ovos de páscoa, amendoim doce, pão de mel e pães artesanais, que também podem contribuir para a renda própria do munícipes nas despesas familiares.

Em um trabalho conjunto com a Secretaria de Higiene e Saúde, o CRAS Cardoso ainda oferece palestras de saúde, abordando temas preventivos a doenças como dengue, DST/AIDS, tuberculose, diabetes e hipertensão, entre outras.

“O trabalho assistencial deve sempre garantir o bem estar e a qualidade de vida dos beneficiados. Agora, com esta nova sede, o CRAS Cardoso poderá melhorar ainda mais seu atendimento e proporcionar aos munícipes ainda mais oportunidades de alcançar sua independência financeira”, afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados