Prefeitura de Carapicuíba soma 10 equipamentos entregues na educação

Seguindo com os investimentos na área da educação, a Prefeitura de Carapicuíba alcança, nessa semana, a entrega de dez escolas na cidade, novas ou totalmente revitalizadas. Na próxima sexta-feira, 27, os moradores da região do Jardim Angélica serão os beneficiados e recebem a Emef Miguel Costa Júnior completamente remodelada.

Através do programa de reformas “Construindo o Futuro”, criado pela atual gestão, diversas escolas da cidade já passaram pelas obras de melhorias, que tem como objetivo reestruturar as acomodações do ambiente escolar, atendendo as necessidades de alunos e servidores, aumentando o conforto, segurança e a qualidade do ensino às crianças.

A Emef, décima unidade entregue, recebeu pintura interna e externa; vistorias nas redes hidráulicas/elétricas; troca do telhado com sistema térmico; novos mobiliários e computadores, além da instalação de câmeras de monitoramento e alarmes. Na última semana, foi a vez dos moradores da região da Cohab II, que contemplaram a Emei Peter Pan de visual novo.

“Estamos entregando mais uma escola com melhorias, que auxiliará na formação das nossas crianças. Seguiremos investindo forte na educação, nossos alunos merecem excelentes condições, para o aprendizado se torne cada vez melhor”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Marilaine Augusto, mãe do aluno Marcos, de 3 anos, participou da reinauguração da Emei Peter Pan e elogia as novas instalações. “Ele estava ansioso para fazer a apresentação durante a festa da entrega, depois fomos conhecer a escola e gostei muito do resultado. Ficou maravilhosa! Agora poderão desfrutar de uma escola linda, limpinha e organizada”, destacou.

Dez equipamentos para a educação

Com a entrega da Emef Miguel Costa, a Secretaria Municipal de Educação soma 10 unidades novas ou totalmente revitalizadas somente nos últimos 12 meses de governo. Destas, seis escolas passaram pelas reformas e foram entregues à população: Nai Molina do Amaral (Jd. Planalto), Tico – Tico (Cohab V), Cidade Ariston (Ariston), Deolinda Trimboli (Vila Sul Americana), Vó Tonha (Ariston), Peter Pan (Cohab II).

Entre as escolas inauguradas: Emei José Gonçalves (Vila Menck), Emei Leonildo Braym (Jd. Novo Horizonte) e Emei Regina Marta (Vila Santa Terezinha).

Relacionados