PREFEITURA ABRE NOVAS INSCRIÇÕES PARA MODALIDADES ESPORTIVAS

inscries_CIESI_Ginsio_MunicipalHá vagas disponíveis para as aulas de futsal, ginástica, handebol e vôlei

 O Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI), departamento da Secretaria de Educação e Cultura, abriu novas vagas para as escolinhas gratuitas de futsal, ginástica, handebol e vôlei, cujas aulas serão iniciadas no dia 21 de setembro.

Desde que assumiu a administração municipal, em 2005, a prefeita Dra. Ruth Banholzer tem investido no CIESI, que atualmente representa uma das principais ferramentas da Prefeitura no que diz respeito ao incentivo ao esporte entre crianças e jovens. De acordo com a Secretaria, as atividades atendem há cerca de 1,3 mil pessoas.

 As inscrições para as escolinhas podem ser feitas no Ginásio Municipal, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. O Ginásio fica na avenida Rubens Caramez, n°1000, Jardim Rosemary.

 Além das aulas de futsal, ginástica, handebol e vôlei, a Prefeitura também oferece gratuitamente por meio do CIESI aulas de futebol e judô, frequentadas por 400 jovens de diferentes idades. Há núcleos esportivos nos CEMEBs Professor Edevaldo Caramez (ginástica), Dona Floriza Nunes de Camargo (futsal e handebol), Professora Maria Zibina de Carvalho (ginástica e judô), Tarsila do Amaral (handebol), Vereador Ubiratan José Chaluppe (futsal e handebol), Bemvindo Moreira Nery (futsal, handebol e voleibol), além dos núcleos do Jardim da Rainha (judô), Espaço Cultural 930 (ginástica), Jardim Santa Rita (futebol) e, em breve, Vila da Paz (futebol).

 Para Dra. Ruth, além de entreter e proporcionar uma vida mais saudável, as atividades têm feito com que o nome do município seja destaque em outras cidades da região. “O esporte é uma das alternativas encontradas por muitos jovens para alcançar sucesso profissional. São inúmeros os casos de equipes do CIESI que conquistam importantes títulos. Para nós, é um grande orgulho sermos responsáveis por estas vitórias”, afirma Dra. Ruth.

 Escolinha de Futebol

Também permanecem abertas as inscrições para a Escolinha de Futebol da Vila da Paz, voltada a jovens de sete a 17 anos de idade, moradoras do bairro ou comunidades vizinhas. As aulas acontecerão no Estádio Distrital do Areião, campo situado ao lado da Vila da Paz.

 De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, as inscrições podem ser feitas todas as segundas-feiras, das 14h30 às 16h30, durante o Plantão Social, realizado no prédio da Construtora H.Guedes, situado à Avenida Luiz Belli nº. 1071. Quem desejar, também poderá efetuar sua matrícula na própria Secretaria, na rua Geraldo Vasques, 08, Jardim Portela. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h. É necessária a apresentação de um atestado médico, uma foto 3×4, além de cópias do R.G. ou da Certidão de Nascimento e de um comprovante de residência.

 

campeonatos_paulistas_de_futsal_e_futebol FUTSAL DE ITAPEVI DISPUTA CAMPEONATO ESTADUAL

 Equipes de categorias menores vencem partidas disputadas no CIEF-Cohab

 A cidade de Itapevi está participando do Campeonato Paulista de Futebol de Salão, nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. As equipes itapevienses disputaram partidas válidas pela terceira rodada da competição, todas contra a seleção de Campo Limpo, no Ginásio do CIEF-Cohab, no último sábado (22). Confira os resultados:

 Sub-11 – Itapevi 9 X 0 Campo Limpo

Sub-13 – Itapevi 4 X 1 Campo Limpo

Sub-15 – Itapevi 4 X 1 Campo Limpo

Sub-17 – Itapevi 9 X 4 Campo Limpo

 Itapevi também participa do Campeonato Paulista de Futebol, nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, por meio do Montana Itapevi. Nas duas primeiras, Itapevi já está na segunda fase enquanto que, na sub-20 ainda disputa a fase inicial. No sábado (22), as equipes entraram em campo em Ribeirão Preto e no Estádio Municipal André Nunes Junior. Confira os resultados:

 Sub-15 – Olé Brasil 1 X 0 Montana Itapevi

Sub-17 – Olé Brasil 7 X 1 Montana Itapevi

Sub-20 – Montana Itapevi 3 X 1 Elosport

 O torneio prossegue no próximo sábado (29), envolvendo as três categorias do Montana Itapevi. As equipes sub-15 e sub-17 jogam no Estádio Municipal André Nunes Junior (rua Samuel da Rocha Galvão, 175 – Vila Nova Itapevi). A equipe sub-20 vai a Taboão da Serra enfrentar a equipe da casa. Confira a programação:

 Sub-15 – 9h – Montana Itapevi X Ponte Preta

Sub-17 – 10h45 – Montana Itapevi X São Caetano

Sub-20 – 15h – Taboão da Serra X Itapevi

 

 

Relacionados