MISSA ESPECIAL E SESSÃO SOLENE CELEBRAM OS 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE ITAPEVI

_aniversarioAtividades acontecem no dia 18 de fevereiro e contarão com a presença de autoridades locais e regionais

Em comemoração ao aniversário de 51 anos de emancipação político-administrativa de Itapevi, a cidade terá duas atividades especiais no dia 18 de fevereiro (quinta-feira).

 A partir das 9 horas acontece uma missa especial, na Igreja Matriz de São Judas Tadeu, celebrada pelo monsenhor Claudemir José dos Santos (vigário da Catedral de Santo Antonio, da Diocese de Osasco) e acompanhada pelos padres da cidade.

Logo após a cerimônia católica, por volta das 10h30, será inaugurado um totem comemorativo ao primeiro cinquentenário de emancipação de Itapevi. O marco, instalado nas dependências do Paço Municipal, no centro da cidade, exibe em alto relevo imagens relativas à história do município, como a passagem dos bandeirantes, a lenda em torno do nome da cidade, a luta pela emancipação e o crescimento do antigo distrito da cidade de Cotia que hoje leva o nome de Itapevi.

A sessão solene da Câmara Municipal de Itapevi terá início às 11 horas, contará com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer e do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu, do presidente da Câmara, vereador Marcos Ferreira Godoy (Teco), vereadores, secretários e personalidades municipais.

Diferente de anos anteriores, as atividades serão restritas aos eventos oficiais, em função da decretação de Situação de Emergência em Itapevi, por causa das fortes chuvas que causaram enchentes e escorregamentos de terra. “Neste momento se faz mais urgente garantir a segurança e a integridade física de nossa população. Todos os esforços da administração municipal estão voltados ao atendimento às famílias prejudicadas pelas tempestades e ao breve retorno da normalidade do município”, destacou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Desta forma, os novos prédios dos CEMEB’s Carlos Drummond de Andrade (no Jardim da Rainha) e Tarsila do Amaral (no Parque Suburbano), que seriam entregues durante as festividades, iniciaram atividades normalmente na última quinta-feira (4). Já o CEMEB do Jardim São Carlos deve entrar em funcionamento em breve.

SERVIÇO

Itapevi – 51 anos de emancipação político-administrativa

18 de Fevereiro de 2010

09h – Missa Especial

Igreja Matriz de São Judas Tadeu

Praça Padre Romeo Mecca, 01 – Centro

10h30 – Inauguração Totem

Paço Municipal

Rua Joaquim Nunes, 65 – Centro

11h – Sessão Solene

Câmara Municipal de Itapevi

Rua Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves, 80 – Vila Nova Itapevi

Relacionados