Márcio França irá ampliar vagas para a Univesp e o Jepoe em Carapicuíba

O governador Márcio França já deu a palavra de que no seu próximo mandato irá investir ainda mais na área de educação em Carapicuíba, com a ampliação de vagas para a Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo e para o Jepoe – Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual. 

Na Univesp o aluno estuda de forma gratuita pela Internet, com material pedagógico elaborado por professores das melhores universidades do país, como a USP, Unicamp e Unesp.
 
Destinado ao desenvolvimento pessoal e social de jovens em situação de vulnerabilidade, entre 16 e 18 anos, o programa  Jepoe oferece cursos de Formação Cidadã e de Qualificação Profissional, além de realizar atividades de interesse social junto à comunidade.
 
Na nova gestão de Márcio França será ampliado o número de vagas da Univesp, de 400 para 1.000 com novos cursos, e do Jepoe, de 1.000 para 3.000 bolsas de estudos em Carapicuíba.
 
Também haverá novos investimentos nas áreas de saúde, segurança, cultura e infraestrutura. A AME – Ambulatório Médico de Especialidades será aberta aos domingos. O projeto de melhorias para o município ainda inclui a integração das polícias Civil e Militar, aprimorando a capacidade de investigação.
 
Atualmente Carapicuíba recebe o maior programa de recapeamento asfáltico da história da cidade. Para a próxima gestão serão liberados mais de 20 milhões para ampliação das obras. 
 
Obras em andamento em Carapicuíba
 
Vale ressaltar que em junho deste ano Márcio França assinou a ordem de serviço de revitalização do Parque dos Paturis. Com mais de R$ 3,5 milhões de recursos do Governo do Estado, por meio do FUMEFI – Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento. As obras, que já estão em andamento, incluem cercamento, câmeras de videomonitoramento, nova pista de caminhada, ciclovia, campo de grama sintética, reforma da pista de skate, novos banheiros e salas de administração.
 
Também já foram iniciadas as obras do novo Terminal Metropolitano na Vila Menck. A região também recebe mais benefícios, com duas novas rotatórias, quadra poliesportiva, playgroud, pavimentação, drenagem da Margina do CSU, Urbanização de toda área e pista de skate. 
 

Relacionados