Jovem prefeito de Itapevi, Igor Soares é eleito presidente do Cioeste

Igor Soares, prefeito de Itapevi, foi eleito nesta sexta-feira, 14, presidente do Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo. Igor estará à frente da entidade a partir de 1o de janeiro de 2019, com mandato de um ano. Rogério Lins, prefeito de Osasco, foi eleito vice-presidente.

Composto por dez municípios (Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista), o CIOESTE representa 2 milhões de habitantes e uma economia regional que gera 2,5% do PIB Nacional (R$ 133.066.741,57 no ano de 2013), consolidando-se como o maior consórcio intermunicipal do país em importância socioeconômica.

Uma das bandeiras do presidente eleito é reforçar as principais ações e conquistar investimentos do Estado para mobilidade urbana e saúde, principalmente. “Com o governador João Doria vamos trabalhar para tirar do papel projetos importantes, como a quarta faixa da rodovia Castello Branco até a cidade de Itapevi, o novo viaduto na entrada de Osasco e um hospital para atender a gigante demanda reprimida da região”, destacou.

Igor também ressaltou que dará continuidade ao trabalho iniciado pelos ex-presidentes, em especial ao Elvis Cezar, de Santana de Parnaíba. “Tratativas importantes iniciadas pelo amigo Elvis não serão paralisadas, como parcerias com a União Europeia e países da América Latina visando atrair novos negócios, investimentos e empresas para região”.

Apesar de jovem, Igor acumula experiência na vida pública. Já atuou como vereador em Itapevi (2008-2012), deputado estadual por São Paulo (2015-2016) e atualmente está no primeiro mandato de prefeito em Itapevi e vice-presidente do Cioeste. “Minha força de vontade de ver Itapevi e toda a nossa região se desenvolver ainda mais, aliada à experiência de prefeitos como Rubens Furlan e Elvis Cezar, certamente faremos uma gestão inovadora e com resultados promissores para o crescimento regional”, finalizou.

Relacionados