Jardim Alabama terá quadra poliesportiva coberta, construída pela Prefeitura de Itapevi

O Jardim Alabama vem recebendo grandes investimentos da Prefeitura de Itapevi. Nos últimos anos, o bairro foi totalmente pavimentado e, recentemente teve inaugurada sua primeira creche municipal. Agora, é vez dos jovens receberem uma opção para a prática de esportes, uma vez que a Prefeitura está construindo a primeira quadra poliesportiva no bairro.

A quadra está sendo instalada na rua Afeganistão, e contará com dimensões de 33m x 19m. A novidade fica por conta da estrutura da quadra que poderá receber os esportistas mesmo em dias de chuva, pois o projeto conta com a cobertura da área. A construção do novo espaço de lazer do bairro está sendo possível graças à parceria entre Prefeitura e Governo Federal.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Henrique, ampliar os espaços públicos para a prática de esportes deve ser uma ação constante da administração municipal. “O esporte de Itapevi está em evidência por causa dos bons resultados obtidos por nossos atletas em diversas competições. A construção da primeira área de lazer no Jardim Alabama mostra o engajamento da Prefeitura em oferecer e incentivar as pessoas a praticar esportes em espaços públicos”, enfatizou o secretário. 

De acordo com a pasta responsável, além do espaço para prática esportiva, os mais de R$ 454 mil destinados à obra também serão utilizados na construção de um espaço administrativo, bem como para a implantação de sanitários feminino, masculino e para portadores de deficiência.

As obras da primeira quadra poliesportiva do Jardim Alabama estão a todo o vapor. Os funcionários da empresa contratada já iniciaram as fundações da futura quadra, colocando estacas ao redor de toda a área. A previsão de entrega da quadra, segundo a Secretaria de Planejamento, é para dezembro deste ano.

O prefeito Jaci Tadeu lembra que ações voltadas ao esporte servem como incentivo para os mais novos e auxilia no distanciamento dos jovens com as drogas. “No esporte o jovem vê uma oportunidade. Temos que proporcionar a possibilidade do jovem sonhar. Com o auxílio do esporte formamos cidadãos de bem e ainda proporcionamos mais qualidade de vida”, ressaltou o prefeito.

Área de Lazer

A Prefeitura de Itapevi segue com obras de instalação de uma nova área de lazer para a comunidade da Vila Dr. Cardoso. O espaço, localizado à rua Padre Giovanni Cornaro, contará com pista de caminhada, equipamentos de academia ao ar livre, quadra poliesportiva, parque para as crianças e outros equipamentos de lazer.

A nova área está sendo construída sobre um antigo canal fluvial, que recebeu tubulação de concreto. No passado, os moradores da região conviviam com insetos e mau cheiro advindo do canal, que corria a céu aberto. “Com essas ações, além de contribuir para a saúde e bem-estar da população, estamos ampliando os espaços de lazer na região”, comentou o prefeito Jaci Tadeu.

Relacionados