ITAPEVI INICIA CAMPANHA DO AGASALHO 2010

Campanha_Agasalho_PeoDurante a abertura oficial da 11ª Itapevi Fest, nessa quinta-feira (27), o Fundo Social e a Prefeitura de Itapevi realizaram o lançamento da Campanha do Agasalho 2010, ação que tem como objetivo arrecadar roupas, agasalhos e cobertores para ser revertidos às famílias de baixa renda da cidade.

Durante o evento, a prefeita Dra. Ruth Banholzer conclamou toda a população para, mais uma vez, demonstrar seu espírito de solidariedade e contribuir para aquecer o inverno de milhares de pessoas.

“Todos os anos, o povo de Itapevi tem nos ajudado, doando peças de roupas e cobertores. Convido a todos a se unir a nós e novamente abraçar esta iniciativa de solidariedade e amor ao próximo”, afirmou Dra. Ruth.

Segundo a prefeita, a meta para este ano é arrecadar 35 mil agasalhos e 5 mil cobertores. Para isso, assim como aconteceu em 2009, a administração municipal vai espalhar postos de arrecadação em toda a cidade, como escolas, igrejas, comércio e, principalmente, em órgãos públicos, incluindo os quatro CRAS localizados nos bairros Vila Dr. Cardoso, Vila Aurora, Jardim Paulista e Amador Bueno.

Também compareceram ao evento o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva; o presidente da Câmara, Marcos Ferreira Godoy – Teco; a presidente do Fundo Social e secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi; a rainha da festa, Asdra de Jesus Ouchar; as princesas Érica Almeida e Amanda Souza; os secretários Jurandir Salvarani (Governo), José Américo (Obras e Serviços), Dr. Vicente Bandeira (Negócios Internos e Jurídicos) e Kleber Ferreira Maruxo (Segurança); os vereadores Paulo Rogiério de Almeida – Professor Paulinho (presidente da 11ª Itapevi Fest), Luciano de Oliveira Farias Bolor, Silas Pinheiro, Eduardo Sanches Casagrande – Casão, Adilson Peres e Flaudio Azevedo Limas; o delegado de polícia Aloysio Ribeiro de Mendonça Neto; o comandante da 3ª Cia do 20º BPM/M de Itapevi, capitão Ângelo Aparecido Moitinho; Dr. Marcos Vinícius de Oliveira (vice-presidente da festa); o diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), João Alberto da Silva Júnior, e representantes da Associação dos Romeiros de Itapevi.

Além de participar do lançamento da Campanha do Agasalho, as milhares de pessoas que prestigiaram o primeiro dia da 11ª Itapevi Fest contribuíram doando um quilo de alimento ao Fundo Social. De acordo com um levantamento realizado nesta sexta-feira (28) pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, foram arrecadados com a iniciativa 3.106 quilos de alimentos não perecíveis que também serão destinados às famílias de baixa renda.

O organizador do evento, Serginho Viola, reconheceu o trabalho social realizado na cidade. “Itapevi tem dado um exemplo de solidariedade e tenho certeza que esta campanha será um sucesso”, comentou.

A noite ainda contou com grande rodeio, com montaria de touros e cavalos, e foi encerrada com um show da banda Negritude Júnior, que cantou os maiores sucessos de sua carreira, animando crianças, jovens e adultos.

Nesta sexta-feira (28), sobe ao palco da Itapevi Fest a banda Tradição. No sábado, será a vez do grupo KLB, e no domingo, a banda Calypso promete encerrar a programação do evento com um show inesquecível.

Relacionados