ITAPEVI CAPACITA GUARDAS DE EMBU-GUAÇU

Centro de Formação e Capacitação Profissional implantado por Dra. Ruth tem sido referência na região

_curso_Guarda_Embu-GuauAlém de possibilitar o treinamento dos Guardas Municipais de Itapevi, o Centro de Formação e Capacitação Profissional, situado dentro da sede da corporação, também tem contribuído para o aprimoramento de G.M.’s de toda a região. É o caso da Guarda de Embu-Guaçu, que essa semana utilizou a estrutura oferecida por Itapevi para capacitar seus agentes.

Ao todo, 12 integrantes da corporação vizinha participaram de um curso de Patrulhamento Tático com Motociclistas, com carga horária de 32 horas/aulas. Durante as atividades, os guardas puderam aprender sobre Armamento, Munição e Tiro, Patrulhamento Tático, Motomecanização e Técnicas Operacionais.

As aulas foram ministradas por agentes da Patrulha de Motos da Guarda de Itapevi, que foram treinados e capacitados em 2005 e 2006, tornado-se, assim, referência para as demais corporações da região Oeste. Assim como Embu-Guaçu, também já passaram por Itapevi guardas de Jandira e Itapecerica da Serra.

“Quando entregamos a nova base da Guarda Municipal em 2008, já prevíamos que ela se tornaria também um Centro de Formação e Capacitação para agentes de outras cidades. Uma integração cada vez maior entre as corporações é uma dos projetos desenvolvidos pelo nosso secretário municipal de Segurança, Kleber Maruxo, e recebe meu total apoio”, comenta Dra. Ruth.

O prédio possui duas salas de aula com 40 lugares cada uma, sala com tatames para aulas de defesa pessoal, sala para condicionamento físico, um auditório com 80 lugares, 15 salas administrativas, refeitório e alojamento masculino e feminino. Também funciona dentro da base o recém-criado Canil da Guarda, assim como o projeto Gênesis, que ensina gratuitamente o Hapkido, arte marcial sul-coreana, a dezenas de crianças e adolescentes.

A G.M. de Itapevi está subordinada à Secretaria Municipal de Segurança e é formada atualmente por 202 profissionais. Considerada uma das mais bem preparadas do Estado, a corporação tem colaborado com as ações das forças de segurança (Polícias Civil e Militar), além de apoiar atividades de outros departamentos da Prefeitura, como Defesa Civil, Demutran, Educação e Cultura e Esportes e Lazer.

 

Relacionados