ITAPEVI APOSTA NA INFORMAÇÃO PARA COMBATER A GRIPE A

Palestra_sobre_a_gripe_H1N1048Prefeitura tem promovido encontros para orientar a população sobre as ações de prevenção ao vírus H1N1

 A Prefeitura de Itapevi vem promovendo, nos últimos dias, uma série de encontros com a população visando passar informações sobre a gripe A. Desde que os primeiros casos de contaminação do vírus H1N1 começaram a surgir no Brasil, a administração municipal tem tomado todos os cuidados para mantê-lo sobre controle na cidade.

 Nessa segunda-feira, a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o secretário de Higiene e Saúde, Dr. Sidney Sepulcre, participaram de um encontro, na Secretaria de Educação e Cultura, com representantes de entidades filantrópicas com a finalidade de orientá-los quanto aos procedimentos a ser adotados para evitar novos contágios. De acordo com Dra. Ruth, por ser um local de frequentes reuniões de pessoas, essas sedes precisam de atenção especial neste momento.

 Palestra_sobre_aH1N1Ruth“Queríamos que vocês soubessem como está a gripe A em nossa cidade e fazer também um pedido: que vocês aconselhem seus membros a não irem ao culto se estiverem com qualquer sintoma de gripe. Estamos fazendo a mesma orientação para quem circula em shoppings, supermercados, escolas e outros locais onde existe grande concentração de pessoas. Vocês são multiplicadores e podem nos ajudar a orientar a população sobre os cuidados necessários para se prevenir do vírus”, afirmou a prefeita.

Também foram apresentadas as últimas informações sobre casos da doença na cidade. Até o momento, o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo confirmou apenas dois casos, sendo que em um deles a paciente já foi medicada, se encontra em repouso domiciliar e passa bem. “Nós estamos seguindo rigidamente as orientações do Ministério da Saúde e acompanhado de perto caso a caso. Portanto, não há motivo para pânico”, assegurou dr. Sidney Sepulcre.

 No dia 31, encontro semelhante foi realizado com a direção das escolas municipais. Na ocasião, todos também foram orientados a não permitir a entrada de qualquer pessoa, seja ela aluno, familiar ou funcionário, com sintomas de gripe. A Prefeitura também está distribuindo nas unidades sabão líquido para que seja utilizado na higienização das mãos dos estudantes. “Não podemos deixar de oferecer à população os serviços básicos. Ou seja, não adianta fechar as escolas, a Prefeitura e outros locais públicos. O que temos de fazer é prevenir”, salientou Dra. Ruth.

 Ainda nesse dia, a Secretaria de Higiene e Saúde reuniu beneficiários dos programas sociais, como o Bolsa Família e o Renda Cidadã, no CRAS da Vila Dr. Cardoso. O encontro, ministrado pela funcionária Janete Lyra serviu para passar informações atualizadas sobre o vírus H1N1.

Relacionados