Equipe de futebol itapeviense completa 77 anos

Aniversrio_CIPENo sábado (04), foi realizada no Estádio Municipal André Nunes Junior, uma partida de futebol comemorativa aos 77 anos de fundação do ADC CIPE (Associação Desportiva Clássica Companhia Itapeviense de Pólvora e Explosivos Futebol Clube), time veterano criado em Itapevi na década de 30.

Hoje, presidido por Noel Aparecido de Souza, o CIPE, fundado em 1º de setembro de 1933, antes mesmo da emancipação do município, possui uma história de trabalho e rivalidade com outras equipes. Assim como o nome, era composto por funcionários e representava uma antiga fábrica de pólvora que funcionava no município. Formado praticamente por jogadores negros, disputava partidas contra o seu principal rival, o América F.C., que também foi fundando em Itapevi, no ano de 1914, e era considerado um time de brancos.

Em sua juventude, o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, costumava jogar futebol pela equipe do América. No jogo comemorativo dos veteranos, Jaci Tadeu compareceu ao Estádio Municipal para rever alguns companheiros e relembrar momentos joviais da época.

“É uma satisfação poder contemplar esse clássico entre CIPE e América, e rever os companheiros que participaram de diversas disputas e conquistas. Frequentei este mesmo estádio há anos, chegando até mesmo a pagar ingresso para assistir aos jogos. Sempre me voltam belas lembranças cada vez que compareço aqui” afirmou Jaci Tadeu.

Compondo a equipe do CIPE, jogaram os veteranos Dedé, Paulão, Cabelo, Cidão, Zulu, Fião, Nishimura, Chuleta, Galo, Isaias, Delei, Nêgo Sérgio, Paulinho, Anaken, e Fio (Zé Carlos). Pelo América, jogaram os veteranos Mauro, Leo, Miguel, Gibão, Irineu, Ticão, Persival, Jacaré (Gilberto), Branco, Regis, Maradona e Pê (Carlos).

Relacionados