Equipe da Secretaria da Assistência Social e Cidadania recebe palestra sobre gestão de energia

No último dia 29, os integrantes da Unidade de Gestão Energética Municipal de Itapevi (UGEM) estiveram na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC). O objetivo do encontro foi promover a multiplicação das informações adquiridas durante o curso de gestão de energia, repassando-as para outros servidores.

Dessa forma, os funcionários dos departamentos da SASC participaram de uma palestra que apresentou um ranking sobre os preços de energia no Brasil e no mundo, além de mostrar conceitos e práticas sobre custo-benefício de compra de aparelhos como ar condicionado, chuveiro elétrico, lâmpadas e geladeiras.

“Este projeto de gestão de energia é muito importante pois além de ser aplicado dentro dos nossos setores também pode contribuir para mudanças de hábitos no dia a dia, em convivência com nossas famílias”, disse, em apoio ao projeto, a secretária da Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi.  

Vale reforçar que a UGEM é um projeto – mantido pelas secretarias de Planejamento e Gestão e Administração – que visa reduzir o consumo de energia, e com isso, disseminar e conscientizar servidores e a população sobre o uso racional. A implantação da ação na cidade é um reforço do trabalho já desenvolvido pela administração municipal, que prevê a redução do consumo de água, energia, telefone e outros insumos.

As informações adquiridas durante o curso além de serem importantes para o monitoramento do consumo, também servirão de base para o Plano Municipal de Gestão de Energia Elétrica (PLAMGE), que será elaborado pelos agentes com o apoio de representantes da JK Gestão Empresarial. 

Relacionados